Jornal Alternativa publica direito de resposta sobre a matéria veiculada em sua edição de nº 171 de 13 julho 2007 da semana passada

Foto (Divulgação) – Uma das Escolas técnicas
do centro Paula Souza
file-7968861

O jornal Altenativa publicou na sua edição de nº 171 de 13-07-2007 a matéria (Escola Técnica) com título, “Contato com Deputado não Garante Escola Técnica”, onde fazia afirmações que foram contestadas pelo deputado João Caramez, em texto enviado ao jornal, como pedido de direito de resposta. Confira a resposta de Caramez:

Ineficácia do Governo Petista inviabiliza escola técnica em Itapevi

A INEFICÁCIA PETISTA PARTE I

O deputado João Caramez conseguiu para Itapevi, do Governo Federal, na gestão 1999/2002, Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a instalação de Centro Tecnológico de Educação Profissional, no Programa de Expansão da Educação Profissional – PROEP ( Convênio127/01 com o Instituto da Qualidade e Formação para o Trabalho- IQFT, valor de R$ 2.426.167,00.

O IQFT cumpriu rigorosamente suas obrigações no convênio, apresentando Projeto Executivo constando área construída de 2.812,76 m2 em imóvel doado por empresários itapevienses ( área de terreno de 6.772,05 m2).

Em dia com suas obrigações o IQFT aguardava a autorização do Governo Federal para iniciar a licitação quando, no dia 13 de fevereiro de 2003, na gestão 2003/2006, do Presidente Lula (PT), foi surpreendido pela edição do Decreto Federal nº 4.594 determinando o cancelamento da verba em que a licitação para execução da obra não estivesse concluída.

Tem-se, portanto, que a obra não foi executada em razão da ineficácia da gestão petista no Governo Federal, que não autorizou a licitação da obra para depois simplesmente, cancelar o convênio.

Ineficácia reconhecida pelo próprio Governo Federal, que no “Relatório Anual de Progresso – PROEP 2006”, onde o convênio 127/01 consta “cancelado”, consignou que “a desvalorização cambial, as dificuldades orçamentárias e os contingenciamentos de recursos, ocorridos em alguns períodos, contribuíram, de forma decisória, para a defasagem no cronograma de execução do PROEP”.

A INEFICÁCIA PETISTA PARTE II

Incansável, o Deputado João Caramez prosseguiu na sua luta, tanto que conseguiu para o município de Itapevi, agora com o Governo do Estado de São Paulo, gestão do Governador José Serra (PSDB), a instalação da Escola Técnica.

Infelizmente a prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer (PT) não compareceu na audiência marcada para o dia 11 de julho de 2007 com o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), destinada a confirmação do interesse da prefeitura de Itapevi na instalação da Escola de nível profissionalizante, a ser mantida pelo Governo Estadual.

Tem-se, portanto, que a eventual não execução desta obra será igualmente resultado da ineficácia do governo petista, agora por intermédio de sua representante no município de Itapevi, prefeita Ruth Banholzer.

Relacionados