Jandira realiza III Seminário de Patrulhamento Tático com presença de 30 cidades

Na última segunda-feira (20), Jandira realizou o III Seminário Estadual de Patrulhamento Tático nas Guardas Municipais. Ocorrido no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, o Seminário teve a participação de representantes de 30 Guardas Municipais de diversas cidades do estado, como também de representantes civis, totalizando 300 pessoas presentes.

Essa é a terceira edição do seminário, iniciado em 2018 na gestão do prefeito Paulo Barufi (PTB), tendo o intuito de integrar as forças policiais e difundir o conhecimento sobre o patrulhamento tático, tão necessário e base para garantir a segurança da sociedade, através de intervenções rotineiras da GCM e seus profissionais.

O encontro contou com a presença dos palestrantes Jonnhy Mascarenhas, Gestor de Segurança, policial da reserva, ex-negociador do GATE/SP; Jaex Correia de Lima -1° Sgt PM, Socorrista, tático, instrutor TCCC (cuidado tático de baixas de combate, traduzido do inglês) e TCCC- L; Pedro C. Chaves – GCM de Paulínia, instrutor de armamento e tiro; Siderley Lima – GCM, instrutor do PATAMO, instrutor de armamento e tiro, autor de 07 livros.

As palestras abordaram, durante às 6 horas de seminário, assuntos, tais como Ocorrências com Reféns – Papel do 1º Interventor; APH (Atendimento pré-hospitalar) Tático; Sobrevivência Policial; Planejamento tático dentro da ROMU.

A GCM de Jandira é referência neste tipo de curso, e todos os anos tem recebido número crescente de interessados. “Nossa GCM é referência, estamos sempre aprimorando nosso curso, agora com o seminário que está na 3ª edição, temos recebido colegas de diversas guardas de todo o país”, comentou Antônio Pessanha, Secretário de Segurança Pública de Jandira.

Relacionados