Jandira realiza Dia D contra o sarampo no próximo sábado, 22

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jandira irá realizar no próximo sábado, 22 de agosto, o Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo. Todas as 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas das 8h às 17 horas para aplicação das doses aos moradores.

A atual fase da campanha tem como público-alvo pessoas na faixa etária de 30 e 49 anos, que recebem a dose independente da situação vacinal. Pessoas menores de 30 anos receberão a vacina dependendo da situação vacinal, conforme indicação do Ministério da Saúde. Para isso, é necessário apresentar a carteira de vacinação para que seja avaliada a necessidade ou não da aplicação.

Não devem se vacinar

Bebês menores de seis meses e gestantes não devem tomar a vacina contra o sarampo.

Intensificação da campanha

Todas as UBS continuam intensificando a vacinação contra o sarampo até o dia 31 de agosto, aplicando as doses de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sarampo

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O sarampo é uma doença viral, que possui alto nível de contágio por ser transmitida por tosse, espirro e fala. Como o vírus permanece no ar, em ambientes fechados o nível de contágio é maior.

Endereço das UBS

UBS Alvorada

Rua Benedito Domingos, 30

UBS Analândia

Rua Valdomiro Alves da Silva, 15

UBS Brotinho

Avenida Presidente Costa e Silva, 1050

UBS Gabriela

Rua Gabriela Ribeiro da Silva, 11

UBS Nossa Senhora de Fátima

Rua Igaro, 7A

UBS Ouro Verde

Rua Dom Pedro II, 153

UBS Sagrado Coração

Rua Paulino Longo, 165

UBS Santa Tereza

Rua Itu, 6

UBS Vale do Sol

Rua Guarujá, 622

UBS Vila Eunice

Rua Urano, 475

Relacionados