Jandira realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Contando com a participação de autoridades municipais, representantes de entidades, técnicos sociais e moradores, a Prefeitura de Jandira realizou, nesta terça-feira (25/07), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Teatro Municipal Luiz Gonzaga.

O encontro teve como objetivo debater e reafirmar a Assistência Social como política pública garantidora de direitos com atuação central nos usuários. Com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a conferência, além de prever a participação popular nas sugestões das políticas públicas, serviu para eleger delegados para a conferência estadual, que acontece em outubro.

Na abertura dos trabalhos, o prefeito Paulo Barufi ressaltou o empenho da administração municipal em se promover avanços sociais. “Estamos retomando ações sociais há muito tempo estagnadas em Jandira, como a aquisição de cestas de alimentos e a reativação do Banco Municipal de Alimentos. Em um momento de crise como a que estamos vivendo no país, ações como essas são importantes para a segurança alimentar de inúmeras famílias da cidade. Precisamos avançar e as discussões de hoje são fundamentais para que possamos elevar os índices sociais em Jandira”, disse Paulo Barufi.

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a Conferência foi precedida por uma série de encontros em todas as unidades sociais de Jandira, com o objetivo de estimular a participação popular e divulgar as políticas de Assistência Social desenvolvidas na cidade. “É preciso que a população tenha mais conhecimento sobre as formas de acesso aos benefícios socioassistenciais a que tem direito, e a realização desta Conferência é justamente para ampliar o acesso a essas informações”, ressaltou a secretária Lurdete Kummer.

Participaram do evento o vice-prefeito Manoel Domingues, a secretária de Finanças, Ana Lúcia Fonseca, a diretora de Políticas Públicas para a Mulher e Igualdade Racial, Márcia Bandeira Barufi, a controladora-geral do município, Tzvetana Inês Loureiro e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Paulo José Marques Lobato.

Relacionados