Jandira inicia 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza

Começou hoje, 16 de março, a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Jandira, destinada a portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Esses grupos prioritários devem se vacinar nas UBSs do município que funcionam das 7h às 17h. A partir de 9 de maio entram na campanha professores, crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoa com deficiência.

O dia “D” de mobilização de vacinação será no dia 9 de maio e a campanha seguirá até o dia 22 de maio.

Coronavírus

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

Na primeira etapa, a campanha foi destinada exclusivamente aos idosos e profissionais de saúde, pois os maiores de 60 anos estão no grupo de risco da Covid-19 e os trabalhadores de saúde atuam na linha de frente contra o vírus. A Secretaria Municipal de Saúde vacinou mais de 9,5 mil pessoas, atingindo mais de 90% de imunização dentro deste público.

Endereço das UBSs

UBS Vila Eunice

Rua Urano, 475

UBS Ouro Verde

Rua Dom Pedro II, 153

UBS Nossa Senhora de Fátima

Rua Igaro, 7A

UBS Vale do Sol

Rua Guarujá, 622

UBS Gabriela

Rua Gabriela Ribeiro da Silva, 11

UBS Analândia

Rua Valdomiro Alves da Silva, 15

UBS Santa Tereza

Rua Itu, 6

UBS Alvorada

Rua Benedito Domingos, 30

UBS Brotinho

Avenida Presidente Costa e Silva, 1050

UBS Sagrado Coração

Rua Paulino Longo, 165

Relacionados