Jandira: 45 anos de luta

Foto-Nilton Ramos
Braz-7429301

Jandira completa 45 anos de emancipação no próximo dia 8 de dezembro. Isto muito me orgulha, pois meu coração pertence a nossa cidade e ao seu povo. Sua história está intimamente ligada à vinda de imigrantes europeus ao Brasil e ao desenvolvimento da Estrada de Ferro Sorocabana.

Nossa cidade sempre acolheu trabalhadores humildes que, na primeira metade do século XX, lutaram por sua emancipação do município de Cotia. Na década de 50, o movimento ganhou força, mas foi em 1963 que a Assembléia Legislativa emitiu parecer favorável à realização de plebiscito para consulta à população sobre a independência de Jandira. Com a vitória do sim, Jandira foi declarada município no dia 8 de dezembro de 1963.

Durante estes anos, acompanhei de perto o desenvolvimento e a modernização da nossa cidade. E tenho orgulho em poder dizer que, como prefeito, dei minha contribuição para o seu crescimento. As áreas de saúde, educação, transporte, segurança e assistência social foram as melhores da história de Jandira e se não estavam no nível ideal, caminhavam para isso.

Depois disso, Jandira passou por um longo processo de estagnação econômica. Mas, uma nova fase terá início no próximo ano, quando começaremos uma nova realidade, com o estímulo da vinda de novas empresas para nosso município, potencializando toda a capacidade do Pólo Industrial. Pois acredito que, enquanto houver luta, há esperança. É por este motivo que me empenho por nossa cidade. Pelo amor e pela vontade de novas realizações. Por acreditar numa “Jandira melhor.”

Agora, quando Jandira completa 45 anos – por acaso o número do meu partido e meu número nesta eleição que vencemos – temos um grande desafio pela frente. Principalmente por estarmos sob a sombra de uma crise mundial que se avizinha: o desafio de recolocar a cidade nos trilhos e ajudar a construir um futuro diferente, com saúde de qualidade, educação exemplar, segurança qualificada, transporte digno, planejamento em habitação, enfim toda a dignidade e respeito que esta cidade merece.

BRAZ PASCHOALIN

Prefeito eleito do município de Jandira

Relacionados