Jaci Tadeu visita Centro de Operação da AES Eletropaulo e fala sobre parceria com a Prefeitura

JaciTadeu_Centro_Operacao_AESEletropauloAutoridades estiveram na sede administrativa da AES Eletropaulo, localizada no bairro do Tamboré, em Barueri, com a finalidade de conhecerem as  novas instalações do Centro de Operação de Distribuição da concessionária.

No evento, que aconteceu nesta quarta-feira (24), o prefeito Jaci Tadeu, na companhia do deputado estadual João Caramez, do presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e outras autoridades da Grande São Paulo, participou de uma visita monitorada pelo vice-presidente de Operações e Comercial, Sidney Simonaggio.

Durante a visita, Simonaggio apresentou o funcionamento do Centro de Distribuição. Segundo ele, o centro é composto por uma série de transmissores responsáveis em abastecer 24 cidades – incluindo o município de Itapevi – da Região Metropolitana de São Paulo. O uso da tecnologia é o grande destaque do complexo. Como apoio de monitoramento, um telão exibe os endereços no Google Street View – uma plataforma de mapas que mostra imagens em 360º no nível da rua – que servirá de mapeamento para os agentes da companhia na identificação rápida e real das ocorrências.

Após a visita, as autoridades participaram de uma cerimônia na qual foram apresentados os diversos programas realizados pela concessionária, bem como a expectativa de investimento. De acordo com o presidente da AES Brasil, Britaldo Soares, a concessionária investiu cerca de R$ 500 milhões na sede administrativa com o Centro de Operação em decorrência da demanda. “Estamos nos esforçando para atender toda a população sob nossa concessão. Para este ano, devemos chegar em torno de R$ 640 milhões em investimento que serão injetados em melhorias para atender nossos clientes”, relatou o presidente em discurso.

Como representante dos municípios abastecidos pela concessionária, o prefeito de Itapevi fez um pronunciamento em que salientou o seu contato há anos com a companhia e aprovou o novo investimento tecnológico. “No tempo que faço contato com a AES Eletropaulo sempre notei a boa vontade da equipe que representa a companhia em resolver os problemas. Além disso, esse investimento com o Centro de Operação é um avanço de 20 anos que devem atender a população com qualidade e com muito mais eficiência”, arrematou o prefeito.

Relacionados