IV Semana do Idoso é marcada por atividades lúdicas e interativas em Itapevi

Entre os dias 24 e 30 de setembro, a Prefeitura de Itapevi realizou a IV Semana Comemorativa à Pessoa Idosa, com uma série de atividades voltadas à integração, bem-estar e qualidade de vida da classe de idosos do município.

Com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, a maioria das atividades aconteceu no Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII), espaço mantido pela Prefeitura voltado para frequentes atividades físicas, culturais e educativas direcionadas para a ‘melhor idade’.

As atividades foram iniciadas no dia 24, com um café da manhã para os frequentadores do CCII, que, no dia 25, participaram de uma palestra sobre o tema ‘O Envelhecimento por um Brasil de Todas as Idades’.

Ainda na noite do dia 25, no Espaço Cultural 930, foi realizado o concurso Miss e Mister 3ª Idade, onde 15 candidatos (10 mulheres e 5 homens) concorreram ao título de miss e mister Itapevi. Os vencedores representarão o município na etapa estadual do concurso.

No dia 28, foi realizado o dia da beleza no CCII, onde os idosos puderam ter pintura das unhas, corte de cabelo e maquiagem, enquanto no dia 29 foi realizado um torneio de truco.

A IV Semana Comemorativa do Idoso foi encerrada com a realização de uma missa especial no CCII, onde centenas de idosos se reuniram em uma singela celebração de louvor.

“Itapevi é hoje conhecida como referência com relação à gestão de políticas para idosos na região. Desde 2005, a população sênior da cidade tem recebido uma atenção especial da administração municipal, e não tem sido diferente no governo do prefeito Jaci Tadeu. Parabéns a todos que participaram das atividades, e agradeço aos funcionários que se dedicaram, e se dedicam, com muito carinho neste trabalho”, falou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, presente nos eventos.

Autoridades como as secretárias Dalva dos Santos (Saúde), Laila Chaluppe (Mulher) e os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e Inácia dos Santos participaram de algumas das atividades.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, mantém atividades no CCII como passeios, ginástica, esportes e aulas de informática, entre outras atividades que desenvolvem a integração e convivência de centenas de munícipes que fazem parte da classe da melhor idade.

Relacionados