Itapevi volta à fase vermelha da quarentena

Segundo decreto publicado pela Prefeitura de Itapevi, nesta segunda-feira (12), o município retomou as medidas de restrição da fase vermelha do Plano São Paulo, como determina as diretrizes do Governo do Estado.

Com a decisão, permanecem suspensas as atividades presenciais da Prefeitura, incluindo o Resolve Fácil. Depósitos de materiais de construção podem reabrir com no máximo 30% da sua capacidade, seguindo todos os protocolos de segurança. Restaurantes permanecem fechados, mas agora podem manter o serviço de retirada no local, após pedido por telefone ou aplicativo.

Atividades esportivas continuam suspensas, assim como permanecem fechados o Parque da Cidade e espaços de lazer.

Apenas os serviços essenciais e de emergência, sendo 24 horas por dia irão funcionar, como: Central de Resgate, Corpo de Bombeiros, GCM, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Defesa Civil, Conselho Tutelar, Setor de Fiscalização de Posturas, Central de Videomonitoramento, serviços de velório e sepultamento, além dos profissionais de limpeza e zeladoria urbana e da coleta de lixo, que deverão manter suas rotinas profissionais.

As escolas municipais permanecem abertas para atender as crianças e a comunidade escolar durante a Fase Vermelha.

Os setores da Secretaria de Administração e da Fazenda e Patrimônio funcionam em escala de plantão para garantir o pagamento dos servidores municipais e dos fornecedores, respectivamente.

Atividades religiosas

De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Governo do Estado de São Paulo, estão proibidas a realização de missas e cultos religiosos coletivos. Mas as igrejas, templos e espaços religiosos podem ficar abertos para manifestações individuais de fé, desde que seguindo todos os protocolos de saúde, com uso de máscaras, álcool em gel 70º e distanciamento social.

Relacionados