Atualmente, está em andamento a manutenção de 22 unidades escolares, em diferentes bairros da Itapevi. Com investimentos de cerca de R$ 9 milhões, os serviços de manutenção, pintura e acessibilidade estão sendo realizados por 150 trabalhadores, gerando renda e aquecendo a economia local.
Com término desta fase dos trabalhos, a Prefeitura vai ter reformado todas as 68 unidades escolares sob a sua gestão no município.
A reforma nas escolas contempla troca e reparo de telhados, renovação da fiação elétrica e serviços de hidráulica em geral, pinturas internas e externas, trocas de forros e de caixas d’água, grades, portões, pisos, vidros e calçadas.
O Cemeb Professor Carlos Ramiro de Castro esta recebendo reparos na cobertura, pintura e manutenção geral.
Acessibilidade
Além destas obras, um terço das escolas municipais também já passou por remodelação para tornar as unidades acessíveis aos alunos com deficiência.
Até o dia 8 de fevereiro, serão concluídas as obras de acessibilidade nos Cemebs Antonio Carlos Gomes, Jossei Toda, Paulo Mariano e Cândido Portinari.
Os serviços contemplam a instalação de placas em braile, faixas sinalizadoras de degrau, corrimões, piso tátil, rampas de acesso, balcões de atendimento rebaixados, adequação de soleiras, banheiros acessíveis e carros escaladores para o transporte de cadeirantes em escadas, nos locais sem espaço para construção de rampas.