ITAPEVI REALIZA SEGUNDA FASE DO FÓRUM DE HABITAÇÃO SOCIAL

Sociedade civil, entidades e Prefeitura discutem propostas de ações, estratégias e metas

casa1O CEMEB Bemvindo Moreira Nery recebe, neste sábado (25), mais uma rodada de discussões do Fórum para elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Desde o início deste ano, sociedade civil, entidades e Prefeitura participam de encontros voltados a debates sobre o tema. O processo começou com um debate temático preparatório, intitulado “A importância do Plano de Habitação de Interesse Social para Itapevi”, realizado na Câmara Municipal, em janeiro.

No segundo encontro, em março, foi apresentado um diagnóstico preliminar da situação municipal em suas mais diversas esferas, assim como das futuras etapas do PLHIS. Representantes da sociedade civil puderam opinar sobre as principais questões a ser enfocadas pelo Plano. Foram debatidas idéias nas áreas de Regularização Fundiária e Direito à Moradia; Gestão e Participação Social; e Infra-estrutura Urbana Habitacional.

No fórum deste sábado serão discutidas propostas de ações, estratégias e metas, com base nas reuniões anteriores. Sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da empresa contratada URBIS Oficina de Estudo e Projetos da Cidade, o Plano é uma etapa essencial de implantação da Política Nacional de Habitação e tem como objetivo orientar o planejamento das ações públicas e privadas, direcionando os recursos existentes para a solução das necessidades habitacionais do país. O Fórum será realizado das 10 às 14 horas. O CEMEB Bemvindo Moreira Nery está situado à Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab, estando aberto à população.

Relacionados