Itapevi promoverá 2º Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico nos dias 22 e 23 de junho

Forum_Desenvolvimento_ItapeviA Prefeitura de Itapevi, em trabalho conjunto com o Centro das Indústrias do Estado de São PauloCIESP Castelo, nos dias 22 e 23 de junho, promoverá o 2º Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itapevi, que será realizado no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, no Centro da cidade.

 

O encontro visa apresentar resultados de ações realizadas nos setores da administração pública municipal que culminaram na evolução do município em quesitos como empregabilidade e ocupação industrial, além de uma ótima oportunidade para estudar, junto à comunidade, formas de se manter e ampliar os índices de crescimento apontados pelo município nos últimos anos.

 

As ações do evento serão divididas em duas etapas. Na sexta-feira (22), além da abertura oficial com a presença de autoridades, serão realizados diversos ciclos de palestras e apresentações traçando comparativos entre a situação em que se encontrava o município em 2005, e seu quadro atual, após sete anos completos de mandato da prefeita Dra. Ruth Banholzer e do vice-prefeito Jaci Tadeu. O dia também contará com apresentações culturais de dança e musica.

 

Já no sábado (23), no mesmo local, será promovida uma grande ação social com atividades voltadas à população, totalmente gratuitas, como corte de cabelos, pintura de unhas, retirada de Carteira de Trabalho Profissional, orientações do PROCON, entre outros serviços. Na quadra externa do Complexo, será realizado uma série de apresentações culturais como dança, música e teatro.

 

Além dos trabalhos das Secretarias, o evento também contará com a participação de entidades como AES Eletropaulo, SABESP, CPTM, CCR Via OESTE, SEBRAE, Caixa Econômica, INSS, SENAI, entre outros, além de órgãos municipais como APAE Itapevi, Conselho do Idoso, Conselho da Mulher, COMADI, CMDCA, e outros.

 

O maior objetivo do encontro é integrar a comunidade, permitindo que ela seja parte de um projeto que dará condições para que o município continue no caminho do desenvolvimento, ressaltando que todo o trabalho realizado é voltado à comunidade, considerada o fio condutor do crescimento de Itapevi.

“Este fórum é a oportunidade para se debater ideias que auxiliarão na continuidade do desenvolvimento de nossa cidade. Itapevi atingiu um patamar de crescimento econômico e expansivo elevado, onde não se permite um retrocesso ou uma parada no tempo, conforme ocorrido em anos anteriores. E nosso principal objetivo é atingir o povo itapeviense, responsável por grande parte desta evolução”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados