ITAPEVI PROMOVE SEMANA DA ENFERMAGEM ENTRE OS DIAS 11 E 13 DE MAIO

enfermeiraA Prefeitura de Itapevi promoverá, entre os dias 11 e 13 de maio, mais uma Semana da Enfermagem. Assim como em 2009, o evento deste ano será realizado no auditório Professor Darcy Ribeiro, nas dependências da Secretaria de Educação e Cultura, e será voltado a enfermeiros, auxiliares, técnicos de enfermagem e estudantes da área da saúde.

A abertura da Semana da Enfermagem acontece no dia 11, às 09h30, e contará com a presença de profissionais e autoridades do município. A fim de debater sobre o tema e outras questões referentes à profissão, uma série de palestras será oferecida pela Secretaria Municipal de Higiene e Saúde. Sônia de Fátima Alvarenga, enfermeira fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, por exemplo, estará na cidade para falar sobre Registro, abordando temas como a Anotação e Sistematização de Assistência de Enfermagem.

A Semana ainda contará com palestras sobre Simulação de Acidente, Humanização e Motivação, Síndrome Pós Poliomielite e Aleitamento Materno. No dia 13, para encerrar o evento, uma equipe da Casa das Artes realizará uma apresentação de violão, a partir das 13h30, e uma oficina de Dança de Salão.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, eventos como esse contribuem para a valorização da profissão. “Sabemos a importância que o profissional de saúde tem, principalmente nos dias de hoje. A Semana da Enfermagem é uma forma de demonstrar nossa gratidão por esses profissionais que tanto contribuem para o bem-estar de nosso município”, comenta.

 

Relacionados