Itapevi participa do 3° Simpósio Regional de Educação Ambiental

Funcionários da Prefeitura de Itapevi participaram na terça-feira (29) do 3º Simpósio Regional de Educação Ambiental, realizado em Santana de Parnaíba. Com o tema “Tecendo redes e vivenciando mudanças”, o evento teve como objetivo discutir e fomentar propostas para a criação de redes de educação ambiental entre os municípios e
parceiros da iniciativa privada e sociedade civil.

O evento foi organizado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Santana de Parnaíba e também contou com a colaboração das secretarias dos municípios participantes como Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi e Taboão da Serra e da Fundação Alphaville.
 
“Esta edição deu continuidade aos trabalhos gerados a partir dos simpósios anteriores e fortaleceu as ações realizadas por meio de parcerias em prol de um meio ambiente saudável, da qualidade de vida e da sustentabilidade, focados na nossa região”, explicou a secretária de Habitação Paula Pezzoni, que representou Itapevi.
 
Durante o encontro, foi definido a criação de um grupo regional de educação ambiental. Itapevi fará parte da comissão organizadora que prevê o agendamento de novas reuniões para formatar a iniciativa.
 
Presenças
 
O simpósio contou com a presença de Renata Rozendo Maranhão, Diretora do departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, de Miriam Duailibi, presidente do Instituo Ecoar para Cidadania, e Carlos Eduardo Ferreira Pinto, promotor de Justiça que atuou na consolidação do Núcleo de Resolução de Conflitos Ambientais (NUCAM) e representou o estado de Minas Gerais nas tratativas do desastre ambiental ocorrido em Mariana, em 2016.
 

Relacionados