Itapevi libera vacina Bivalente para pessoas com mais de 18 anos

O reforço é para pessoas que tenham realizado o esquema básico (1ª e 2ª dose), sendo a última administrada há no mínimo quatro meses

A partir de terça-feira (2), todas as pessoas com mais de 18 anos de idade que tomaram pelo menos duas doses da Covid, sendo a última há pelo menos 4 meses, já poderão receber a dose de reforço Bivalente.

A vacinação acontece, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Parque Suburbano e Vitápolis, a aplicação das doses acontece até as 18h.

Vale lembrar que a dose de reforço já se encontra disponível para pessoas com comorbidades a partir de 12 anos, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Influenza

A Campanha de Vacinação contra a Gripe também está acontecendo em Itapevi. Essa é a 25° Campanha Nacional contra a Influenza.

A vacinação acontece em todos os 15 postos de saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

O público-alvo da campanha são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Gripe podem ser recebidas simultaneamente, independentemente da idade.

Relacionados