Itapevi inicia obras de pavimentação na Estrada Serra do Aguirre

Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura iniciou a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Estrada Serra do Aguirre, na região do Monte Serrat.

Essa foi a iniciativa de número 24 de um total de 61 programadas para comemorar o aniversário de Itapevi.

A obra na Estrada Serra do Aguirre atende às necessidades de mobilidade urbana, ampliação de infraestrutura urbana, elevação de qualidade de vida e mais acessibilidade aos moradores. Será pavimentado o trecho onde passam linhas de ônibus e há grande circulação de pessoas e veículos.

“Há mais de 20 anos, por exemplo, o cidadão espera por asfalto e obras de drenagem no Monte Serrat. O nosso trabalho serve para darmos dignidade e respeito para todos os moradores dessa região”, destacou o prefeito Igor Soares durante o anúncio de início de melhorias.

O aposentado Rubens de Paula Fernandes, 66, morador do Monte Serrat, considerou as obras fundamentais para melhorar as condições de deslocamento dos moradores. “O asfalto vai facilitar muito a vida de quem passa por regiões onde as chuvas provocam danos e acabam esburacando as vias. Carros, motos e ônibus tendo condições de subir e descer movimentarão mais os negócios locais e vão trazer mais desenvolvimento para todos”, avaliou.

A via começou a receber asfalto novo, colocação de guias e sarjetas, além de ligações com galerias pluviais onde houver a necessidade da realização dos serviços. Neste trecho, estão trabalhando cerca de 15 profissionais com a utilização de retroescavadeiras, caminhões, escavadeiras e máquina motoniveladora.

Pacote de obras

Com um amplo pacote de obras, as melhorias englobam cerca de 11 quilômetros de vias. Divididas em duas fases, as ações devem levar aproximadamente seis meses para serem concluídas e irão atender mais de 20 vias espalhadas pela cidade, beneficiando 10 bairros: Monte Serrat, Amador Bueno, Ambuitá, Jardim São Benedito, Jardim Rosemary, Jardim Nova Itapevi, Cidade Saúde, Parque Suburbano, Cohab – Setor A e Jardim Ruth.

Algumas das estradas que serão pavimentadas são trechos da Lagoa dos Patos, Cruz Grande, Lagoa das Mangueiras, Jaqueiras, Coqueiros, Serra do Aguirre, Onze e Prado. Algumas das ruas que receberão melhorias são: Rua Santo Anastácio, Santo Agostinho, Santo Afonso, Monteiro Lobato, Serra do Tumucumaque, dentre outras.

Os serviços são acompanhados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. O valor do investimento das obras é de R$ 20.985.064,91. Os recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e aos Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Relacionados