Itapevi inaugura Creche Primeiros Passos no Jardim Santa Rita

Nova unidade atenderá 400 crianças em tempo integral e contará com “mini-mundo”, que vai simular o ambiente de uma cidade aos alunos

Nesta sexta-feira (12), às 10h, a Prefeitura de Itapevi celebra mais um marco importante em sua história com a inauguração da Creche de Tempo Integral. Localizada na Rua Alcides Cotrim, nº 117, no Jardim Santa Rita, a unidade é resultado de um investimento significativo e faz parte das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade.

Batizada de CEMEB “Primeiros Passos “Vereador Denis Lucas de Oliveira”, a nova creche atenderá 400 crianças do ensino infantil, oferecendo inovações e um ambiente educacional completo. O espaço é resultado de obras iniciadas em abril de 2022, onde antes funcionava um antigo CEMEB de madeira. As aulas já começam na próxima segunda-feira (15).

A Creche Primeiros Passos, que proporcionará um ambiente de aprendizado e cuidado integral para crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos e 11 meses e 29 (vinte e nove) dias de idade que residem nos bairros próximos, estará sob a gestão da Organização Social Alcançando Vidas.

Para o prefeito Igor Soares, a nova creche representa um compromisso com a qualidade de vida e o desenvolvimento das famílias de Itapevi. “É uma unidade que terá tudo que é de melhor para dar mais dignidade ao itapeviense, com uma infraestrutura moderna, acolhedora e segura para as nossas crianças”, destaca.

A creche inclui 11 salas de aula, fraldário, lactário e uma sala multissensorial para os alunos, além de um espaço multiesportivo. As dependências para funcionários também foram cuidadosamente planejadas, oferecendo amplas salas dos professores, secretaria e sala da diretoria, entre outras áreas de apoio.

Uma das novidades é o “mini-mundo”, um espaço lúdico e educativo que simula uma cidade, proporcionando experiências significativas para as crianças. Com réplicas de prédios e estabelecimentos locais, como prefeitura, hospital, escola, mercado e até mesmo uma sede do Corpo de Bombeiros, o local promete estimular a imaginação e o aprendizado dos pequenos.

A inauguração da Creche Primeiros Passos marca mais um avanço na oferta de educação e cuidado infantil em Itapevi, contribuindo para o desenvolvimento saudável e integral das crianças do município.

Relacionados