ITAPEVI ELEGE OS NOVOS MISS E MISTER MELHOR IDADE

Miss_e_Mister_Melhor_Idade_1Título foi entregue pela prefeita Dra. Ruth durante evento no Espaço Cultural 930

Em noite de gala, Itapevi elegeu, na última sexta-feira (21), seus novos Miss e Mister Melhor Idade, que representarão o município no concurso estadual deste ano. Desfilando em traje esporte e em traje social, os idosos de Itapevi deram um verdadeiro show na passarela e demonstraram mais uma vez que beleza, simpatia e requinte não têm idade.

O IV Concurso de Miss e Mister Melhor Idade foi realizado no Espaço Cultural 930, no Jardim Santa Rita, e contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer; do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva; da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Frederico Gianezzi; do presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy; dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), Roberval Luis Mendes (Val) e Adilson Peres; do presidente da Associação dos Idosos, Francisco Batista Guimarães; da coordenadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Adalsija da Silva; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcel Kraide; do presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi (ADI), Antero Augusto Branco; e do coreógrafo da Companhia de Dança de Itapevi, professor Lau Silva.

À convite da Prefeitura, compuseram o corpo de jurados Silvia Helena Albert, assistente social da Secretaria de Saúde de Embu; Jociane Mara Bento, assistente social e coordenadora do Parque da Maturidade e presidente do Conselho Municipal do Idoso de Barueri; Maria Eli Campos, assistente social da Secretaria da Saúde de Taboão da Serra; Mara Regina Bernardes Siqueira de Mello, professora de Educação Física e coordenadora do Clube Baby Barione de São Paulo; e Sâmara Barbosa de Campos, assistente social e conselheira do idoso do município de Jandira.

Minutos antes do resultado final, em discurso, Dra. Ruth parabenizou todos os participantes do concurso e ressaltou o trabalho realizado pelo Centro de Convivência do Idoso na cidade. Fundamentado por uma Lei de julho de 2005, o CCI é frequentado atualmente por mais de 350 atletas da 3ª idade, que praticam as mais diversas modalidades esportivas e culturais.

“A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio do CCI, tem desenvolvido um grande trabalho em nossa cidade. Sinto aqui hoje esse espírito da melhor idade, o espírito do amor, da fraternidade e da força de vida. A luz de cada um de vocês reflete em todo o nosso município”, afirmou a prefeita.

Miss_e_Mister_Melhor_Idade_2Ao som dos aplausos de centenas de pessoas que lotaram o Espaço Cultural 930, foram entregues primeiramente os títulos de Mister Elegância a Sebastião Ramos da Silva, de 64 anos; de Miss Elegância à Maria das Dores Moreira Pinto, de 63; de Mister Simpatia a Samuel Patrocínio, de 66; e de Miss Simpatia à Maria Aparecida Afonso Ribeiro, de 63.

No entanto, o grande momento da noite ocorreu quando o Mister Melhor Idade, Vantuir de Souza, e a Miss, Diva Maria Coelho, passaram o título aos novos representantes de Itapevi, João Geremello Santos e Iracema Berchor Bruno, que esbanjaram jovialidade, encantando o público durante o desfile. João Geremello, inclusive, era o atual portador do título de Mister Simpatia, conquistado em 2007.

Relacionados