Itapevi elege Miss e Mister Melhor Idade do município

Na edição deste ano do Miss e Mister Melhor Idade – que aconteceu no último sábado (23), no Espaço Cultural 930 – os profissionais do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o departamento vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, junto com a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, promoveram uma divertida noite de gala.

O concurso foi aberto a homens e mulheres itapevienses que frequentam ou não o CCI.  Nesta edição, 16 mulheres e 5 homens inscritos foram avaliados pela beleza de rosto, elegância, simpatia e desenvoltura na passarela. Os candidatos foram julgados por 5 jurados que participaram da banca avaliadora.

O prefeito Jaci Tadeu esteve presente ao evento e destacou a importância do apoio familiar. “O CCI atende mais de 600 pessoas e isso é uma vitória para a nossa administração. Nesta noite, além dos representantes que subiram na passarela, contar com o apoio e torcida da família é algo essencial”, disse o prefeito. 

No decorrer da noite especial, os participantes e convidados acompanharam apresentações da Cia de Dança com os temas Valsa das Horas e Noite Caliente, além do primeiro Grupo de Karatê Adaptado e da coreografia da Terceira Idade.

Sueli Alves da Silva Bernice (63 anos) e Antonio Bispo de Souza (85 anos) foram os vencedores do Miss e Mister Melhor Idade de Itapevi 2014. Eles foram muito  aplaudidos durante toda a noite e representarão a cidade no concurso estadual, em setembro. Os jurados também elegeram os casais Miss e Mister Simpatia (Mari Vilma de Souza Gonçalves e Melquides Pereira de Aquino) e Elegância (Aparecida de Souza Carvalho e Noel Martins). 

Centro de Convivência do Idoso

Atualmente, o CCI conta com 665 idosos matriculados, que praticam as mais diversas modalidades esportivas como: ginástica; alongamento; coreografia; vólei, basquete e atletismo (masculino e feminino); dança como terapia; jogos de mesa; artesanato; caminhada; recreação e karatê adaptado.

As atividades desenvolvidas no espaço visam não apenas a interação social e resgate de autoestima de seus integrantes, como também têm como finalidade sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa.    

 

Relacionados