Itapevi arrecada mais de 36 mil peças durante a Campanha do Agasalho

encerramento_Campanha_AgasalhoLançada no final de maio em Itapevi, a Campanha do Agasalho 2010 “Não se Esqueça. Aqueça!” foi encerrada com sucesso nesse domingo (29), em grande evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes.

Durante os últimos três meses, o Fundo Social, com o apoio da Prefeitura, arrecadou 36.662 peças – entre agasalhos, cobertores e sapatos -, que já são repassadas às famílias da cidade.  

O encerramento contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, que expressou sua satisfação em constatar, mais uma vez, o sentimento de solidariedade tão presente na população de Itapevi. “Trabalhamos arduamente por aqueles que precisam e sabemos que cada um que doou fez isso com o coração. E fiquem certos: enquanto houver uma pessoa precisando de nós, estaremos lá, para lutar por ela”, afirmou a prefeita.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Jaci Tadeu; a secretária de Assistência Social e Cidadania e presidente do Fundo Social, Ruth Gianezzi; o secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa; o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho); e o diretor de Departamento da Educação, Fábio José de Andrade.

Para alcançar o mesmo sucesso obtido nos anos anteriores, a Campanha do Agasalho 2010 também foi marcada pela ampla participação das escolas municipais, que mobilizaram professores, alunos e familiares para contribuir com a causa. O grande destaque foi a E.M Vila Pedágio que arrecadou 4,4 peças por aluno matriculado, sendo seguida pela E.M. Doce Vida, com 2,96 por aluno, e pelo CEMEB Carlos Alberto Ferreira Braga (Braguinha), com 2,95. Receberam os certificados em nome das unidades as diretoras Janaína de Azevedo (Vila Pedágio), Micheline Silva (Doce e Vida) e Palmira Oliveira Alves (Braguinha).

No desafio entre os departamentos da Prefeitura, o vencedor foi a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que este ano contribuiu doando 679 cobertores e 650 agasalhos novos para o Fundo Social. O prêmio foi entregue a Jaci Tadeu que também é o atual secretário da pasta.

“Essa disputa amigável entre as Secretarias é muito válida em Campanhas como esta. Nós, que estamos à frente do Executivo, conhecemos as necessidades da população e provamos que sabemos resolver os problemas. Por isso, aproveito para agradecer a todos que acreditam em nosso governo”, ressaltou o vice-prefeito. Também receberam certificados as Secretarias de Administração e de Educação e Cultura, que conquistaram o segundo e terceiro lugar respectivamente, além das três empresas que mais contribuíram com o Fundo Social ao longo da ação.

Para o vereador Professor Paulinho, o maior mérito da Campanha se deveu à participação dos órgãos municipais e da iniciativa privada. “Esta ação aqueceu muitos lares, tornando-se uma das campanhas mais felizes que já foram realizadas em Itapevi”, avaliou.

A secretária Ruth Gianezzi agradeceu o empenho de todos. “Quando propusemos a disputa, Jaci Tadeu, que adora desafios, animou os demais secretários, sendo responsável também pelos números alcançados este ano. Como presidente do Fundo Social, digo que foi maravilhoso ver a mobilização nas escolas e nos departamentos da Prefeitura. Mas o trabalho em favor das famílias de Itapevi prossegue. Em breve, lançaremos mais uma edição do Natal Sem Fome e contamos com a participação de todos”, afirmou Ruth.

Relacionados