INVESTIMENTO EM SERVIÇOS DE QUALIDADE MARCA ANIVERSÁRIO DA GUARDA DE ITAPEVI

Aniversario_guarda_032Em grande cerimônia realizada no Ginásio Municipal de Esportes nessa quinta-feira (3), a Guarda Municipal de Itapevi comemorou seu 12° aniversário. O evento contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, principal entusiasta do trabalho desempenhado na cidade pela corporação, e inúmeras autoridades de toda a região Oeste da Grande São Paulo. Criada em 1997, a G.M. de Itapevi é formada atualmente por 206 profissionais e tem colaborado com as ações das forças de segurança (Polícias Civil e Militar), além de apoiar atividades de outros departamentos da Prefeitura, como Defesa Civil, Demutran, Educação e Cultura e Esportes e Lazer.

Nos últimos anos, a corporação tem sido foco de investimento da administração municipal. Somente em 2009, a Guarda já contabilizou mais de mil horas/aula por agente em cursos de capacitação, a aquisição de mais cinco viaturas, a implantação do canil da Guarda e de uma Central de Videomonitoramento com 25 câmeras espalhadas pela região central da cidade e a formação da banda musical.

 Em discurso, Marcos Ferreira Godoy (Teco), presidente da Câmara Municipal, citou outras conquistas obtidas pela corporação graças à atenção dada por Dra. Ruth à frente do Executivo, como a entrega de uma nova sede da G.M. e duas bases comunitárias, situadas na Vila Dr. Cardoso e em Amador Bueno. Até há alguns anos, nossos guardas não eram valorizados e, por isso, estavam desmotivados. No entanto, quando Dra. Ruth assumiu a Prefeitura, a tropa deu uma grande guinada. Hoje, temos muita gratidão ao trabalho desenvolvido pela Guarda, sob a liderança do comandante Kleber Ferreira Maruxo. Essa corporação é uma Guarda amiga do cidadão e muito respeitada”, afirmou Teco.

 Para Dra. Ruth, no entanto, cada avanço obtido pela G.M. de Itapevi é fruto de merecimento dos próprios integrantes da corporação. “Foi através de vocês, que demonstraram ser merecedores, que encontramos a força para realizar novos investimentos. Pouco a pouco, atuando nas ruas de Itapevi, a Guarda foi ganhando o respeito da população e tenho certeza de que conquistaremos ainda mais nos próximos anos”, disse. A prefeita também aproveitou para anunciar, em primeira mão, a criação da Corregedoria da Guarda, uma exigência do Instituto do Desarmamento, para garantir a regularização do armamento utilizado pela corporação. A assinatura oficial da Lei de criação da Corregedoria foi realizada por Dra. Ruth, sob os aplausos do público.

 Também compareceram ao evento o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva; secretários municipais; os vereadores Fláudio Azevedo Limas, Julio César Portela, Igor Soares Ebert, Roberval Luis Mendes (Val), Silas Pinheiro da Silva, Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e Adilson Peres; o diretor do Instituto de Criminalística, Nicolau Constantino Demirsky; o Major da Polícia Militar, Dorival Alves Filho; o presidente do CONSEG, Amarildo Oliveira; o delegado-assistente de polícia, Oscar Garcia Machado Junior; o subsecretário de Segurança Pública de Jandira, José Carlos Querato; os comandantes das Guardas Municipais Cláudio Aparecido Pavaneli (Itapecerica da Serra) e Deocleciano de Moraes (Vargem Grande Paulista); os inspetores Tiago Luiz Cruz (G.M. de Embu das Artes) e Ailton Rodrigues (G.M. de Osasco); o sub-comandante Neto (G.M. Jandira), o diretor do Demutran de Itapevi, Adilson Rocha; o presidente do Rotary Club de Itapevi, Luis Carlos Aguiar; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marcel Kraide; o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco; os assessores Lucio Elias, representando o deputado estadual Vanderlei Siraque, Luiz Lopes, representando o deputado estadual João Caramez, e Luis Morgante, representando o vereador Josias Nascimento de Osasco, além do ouvidor da Guarda Municipal de Itapevi, Marcio Aparecido Reis.

 Durante a cerimônia foi apresentado ao público, os cães pertencentes ao recém-criado Canil da Guarda. Os animais – das raças pastor alemão e rottweiler -, auxiliarão os profissionais em operações na rua e em eventos esportivos, contribuindo para a garantia da lei e da ordem na cidade. Outros projetos de sucesso implementados pela corporação, como a Banda Musical e o projeto Gênesis, criado com o objetivo de ensinar gratuitamente as técnicas de autodefesa do Hapkido a cerca de 40 crianças, também receberam o reconhecimento do público.

 Além disso, foram realizadas homenagens a integrantes da corporação pelo serviço prestado em 2008 e a entrega de certificados a todos aqueles que participaram de um curso de aperfeiçoamento profissional ministrado entre novembro de 2008 e agosto deste ano em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança (SENASP). Ao fim da cerimônia, Dra. Ruth e o vereador Igor Soares entregaram ao comandante Kleber Maruxo as duas viaturas doadas pelo município de Barueri à G.M. de Itapevi.

 Resumindo o papel desempenhado pela G.M. de Itapevi e as conquistas obtidas pela corporação nos últimos anos, o vice-prefeito Jaci Tadeu demonstrou sua admiração quando dirigiu a Kleber Maruxo as palavras que viriam a marcar o evento. “No passado, se falava em sonho. Agora, graças à Dra. Ruth e ao seu trabalho, comandante, se fala em realidade. É esta a cidade de Itapevi que sempre desejamos construir”, disse Jaci Tadeu.

 

Confira as fotos do evento.

 

{gallery}Aniversario_guarda{/gallery} 

Relacionados