Inscrição e recadastramento para creches de Itapevi já estão disponíveis

A Prefeitura de Itapevi abriu oportunidade para que os pais e responsáveis façam novas inscrições e recadastramento de suas crianças, e para facilitar, mais um ano a solicitação de vagas nas creches da cidade, será realizada na modalidade online.

As inscrições disponíveis até o dia 10 de outubro são para Pré-escola I e II, Berçário I e II e Maternal, oferecidas às crianças nascidas entre 01/07/2011 a 20/09/2016, que ainda não possuam cadastro. Para o recadastramento, que é obrigatório, os já inscritos necessitam da revalidação das informações. Os documentos necessários para as duas situações são: certidão de nascimento da criança e dos irmãos em idade escolar, comprovante de endereço e comprovante de trabalho ou de estudo do responsável.

Para realizar um dos dois procedimentos, o responsável deve entrar no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br), clicar no botão para fazer a inscrição ou o recadastramento – e preencher o formulário com os dados solicitados. A Secretaria de Educação recomenda aos responsáveis que estejam com os documentos citados acima em mãos. Caso os pais não possuam acesso à internet em casa, é possível fazer a inscrição nas escolas da rede municipal.

Vale reforçar que o critério de distribuição das vagas não será por ordem de cadastros realizados e, sim, seguindo a relação classificatória padrão a esse sistema na Educação, na seguinte ordem de importância: região de moradia; criança com maior idade dentro da faixa etária correspondente ao ano/série; condição de trabalho/ estudo da mãe/ responsável; maior número de irmãos em idade escolar e maior idade da mãe.

 

Relacionados