Incêndio destrói fábrica de tintas em Jandira, São Paulo

Incendio_JandiraUm incêndio de grandes proporções atinge nesta quinta-feira (26) a fábrica de tintas Milflex na estrada João de Goes, número 3.001, no município de Jandira, na Grande São Paulo, próximo ao trevo de acesso à cidade, na altura do km 32 da rodovia Castelo Branco.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 15h. Não há registro de vítimas. Cerca de 20 carros da corporação atendem a ocorrência. Por volta das 18h, as chamas continuavam.

Pelas informações do capitão Nelson Marcos de Castro, coordenador da Defesa Civil no município, a fábrica estava em pleno funcionamento no momento do início das labaredas. “A Guarda Civil Metropolitana (GCM) ajudou a evacuar a área. Não temos informações sobre gente machucada.”

A queima de uma área que abriga tanques com amônia chegou a preocupar os bombeiros, mas o local já foi resfriado e não está mais correndo risco de ser incendiado. Segundo o capitão, a empresa deve ter perda total no seu estoque e maquinário.

Os bombeiros informaram que a brigada de incêndio da empresa retirou as pessoas do local e tentou efetuar as primeiras ações de combate ao fogo. As equipes do Corpo de Bombeiros encontram dificuldade em finalizar os trabalhos por causa da grande quantidade de material inflamável no local.

 

Relacionados