II Encontro de Nutrição de Itapevi é promovido no auditório Darcy Ribeiro

Encontro_Nutricao_ItapeviNa manhã desta quarta-feira (05), a Prefeitura de Itapevi promoveu o II Encontro de Nutrição do município, no auditório Profº Darcy Ribeiro, na Secretaria de Educação e Cultura.

Realizado pelo Departamento de Nutrição da Secretaria de Higiene Saúde, em comemoração ao Dia do Nutricionista (31 de agosto), o encontro teve como objetivo demonstrar a importância do profissional para alguns departamentos da administração pública, como exemplo, o acompanhamento das merendas escolares. Também teve como meta desmistificar a função do profissional voltado somente à emissão de dietas e controles de peso, quando o mesmo pode ser consultado em caso de algumas patologias.

O encontro foi aberto pelas nutricionistas Mariana Barreto e Mariangela Batista, com um café da manhã e palestras sobre os temas ‘Nutrição e Atividade Física’, ‘Ordenha e Relactação’, ‘A História da Alimentação no Brasil’, e ‘Alimentação Saudável que Cabe no Bolso’.

No período da tarde, os participantes – mais de 200 profissionais entre as áreas da saúde, assistência social e educação – também realizaram a atividade dinâmica ‘Feijão Amigo’, com degustações e informações sobre pratos típicos produzidos a partir do alimento. O evento também teve participação da Secretaria de Esportes e Lazer, que disponibilizou um professor de Educação Física, que promoveu uma ginástica laboral com os participantes.

O secretário interino de Higiene e Saúde, Dr. Fábio Tangerino, junto ao chefe de gabinete da pasta, Reinaldo Gil, também prestigiaram o evento. “Este encontro de nutrição é forma de mantermos um tipo de educação continuada sobre alimentação. As informações aqui transmitidas servem tanto para profissionais aplicarem em seu dia a dia quanto em práticas domiciliares”, disse Tangerino.

Relacionados