Igor Soares inova ao implantar Maratona do Enem em Itapevi

Em uma iniciativa inédita, o prefeito Igor Soares implantou em Itapevi a Maratona do Enem, um cursinho preparatório gratuito para 400 itapevienses que estejam inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2017. A primeira aula será no dia 4 de setembro e as inscrições estão abertas.

“Criamos a Maratona do Enem para oferecer aos alunos itapevienses um curso preparatório adequado para que eles possam ter um bom rendimento no Exame Nacional do Ensino Médio e assim aumentar suas chances de entrar para uma boa faculdade”, diz o prefeito, idealizador do projeto pioneiro na cidade.

As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (29) e devem ser feitas pela internet, no endereço www.itapevi.sp.gov.br/maratonadoenem. A maratona terá a duração de 50 dias.

As aulas serão ministradas no Ginásio de Esportes de Itapevi (Av. Rubens Caramez, 1000A, Centro), de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

A seleção será feita por ordem de inscrição. Serão chamados os 400 primeiros inscritos que atenderem todos os critérios exigidos: ser morador de Itapevi, estar cursando o último ano do ensino médio em escola pública ou ter cursado ensino fundamental e médio em escola pública e ter o número de matrícula da edição 2017 do Enem.

A primeira chamada será divulgada já na quarta-feira (30), às 8h. Os interessados deverão apresentar declaração escolar, além de cópia e originais do RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 para a matrícula, que deverá ser efetuada nos dias 30 e 31 de agosto na Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, 2º andar, Centro), das 8h às 20h.

Se houver necessidade, a segunda chamada será feita no dia 1º, às 8h. Os selecionados devem se matricular nos dias 1º e 4 de setembro, no mesmo local e horário.

Maratona com qualidade Cursinho da Poli

As aulas serão ministradas pela Fundação PoliSaber, responsável pelo famoso Cursinho da Poli, criado em 1987 por um grupo de estudantes de engenharia da Escola Politécnica da USP.

A instituição foi a vencedora do processo de licitação realizado pela Prefeitura entre os meses de junho e julho. A PoliSaber já atendeu mais de 160 mil estudantes, com uma média de aprovação de 60% nos principais vestibulares do país.

 

Material Didático

Os alunos receberão material didático, abrangendo todo o conteúdo programático exigido para o Enem, composto por apostilas e caderno de atividades de Matemática, Física, Química, Biologia, Gramática, Literatura, História, Geografia, Inglês e Redação.

Ao longo da maratona, serão ministradas 200 aulas com duração de 40 minutos cada. Por determinação da Prefeitura de Itapevi, a PoliSaber disponibilizará aos alunos um plantão de dúvidas aos sábados pela manhã.

Também serão aplicados dois simulados, sendo que o segundo contará com relatório detalhado sobre o desempenho de cada aluno, questões com maior e menor número de acerto, além de correção comentada da redação.

A fundação também realizará ao longo da maratona palestras sobre o tema, além de orientação profissional e vocacional.

Relacionados