Igor entrega ponte e anuncia Escola do Futuro, avenida até Sapiantã e Parque da Cohab

O prefeito Igor Soares (Podemos) entregou, na noite desta quinta-feira, (25), a ponte que liga a Avenida Pedro Paulino ao Novo Acesso da Cohab, denominado Avenida Yasmim.

A obra integra o viário da Cohab, que diminuiu em cerca de 15 minutos o trânsito nos arredores. Com a ponte, moradores da Cohab I não precisarão mais se locomover até a Rua Líbano para fazer o retorno.

Igor aproveitou a oportunidade para anunciar três outros investimentos para região da Cohab: o Parque, a Escola do Futuro e continuação do viário.

“Uma cidade para todos se constrói assim, com obras que ajudam no lazer, na educação e na mobilidade urbana da nossa gente”, destacou o prefeito Igor.

O Parque da Cohab será construído nos arredores do CIEF, na Avenida Pedro Paulino, contemplando a reforma do ginásio, novas quadras, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground e estacionamento. O projeto está em fase final e as obras devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano.

A educação do bairro também será contemplada com a Escola do Futuro, a ser construída na Estrada Lucinda de Jesus com a rua Jamandua. A área foi definida na última semana pela administração municipal e a terraplanagem será iniciada neste ano. A previsão que a nova unidade educacional ficará pronta no segundo semestre de 2022.

Outra novidade é a segunda fase do viário da Cohab, que trata da continuação da Avenida Yasmim, o novo acesso da Cohab, que seguirá até o viário do Piscinão Sapiantã, garantindo mais desenvolvimento e mobilidade para região. Afinal, o progresso exige novas obras para a cidade.

Relacionados