Guarda Municipal de Itapevi completa 18 anos de atuação em prol da população

A corporação da Guarda Municipal de Itapevi (GMI) completará no dia 05 de setembro 18 anos de atuação no município. Criada no ano de 1997, cada vez mais a GMI atua próximo ao munícipe, desenvolvendo atividades preventivas, ostensivas e ações conjuntas sociais voltadas a segurança e bem-estar da população.

Para comemorar os 18 anos de serviços prestados em benefícios da comunidade itapeviense, a Secretaria Municipal de Segurança realizará uma série de atividades abertas ao público.

Começando no dia 02 de setembro, acontecerá no Estádio Municipal André Nunes Junior (rua Samuel da Rocha Galvão, 175) às 19h, um jogo amistoso entre o membros atuantes da Guarda e amigos convidados.

No dia 03, a partir das 18h, no Espaço Cultural 930 (Rod. Renê Benedito da Silva, s/n) acontece o Concerto da Banda Musical da Guarda, onde os membros da corporação que atuam como músicos, além do expediente de rotina, interpretaram sucessos musicais de diversas épocas, em uma apresentação interativa com o público.

A cerimônia oficial em comemoração dos 18 anos da Guarda de Itapevi será realizada no dia 08 de setembro, às 18h, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, onde a corporação estará reunida em solenidade.

Encerrando as atividades, no dia 16 de setembro, partir das 19h, no Centro de Formação de Professores Anísio Espínola Teixeira, acontecerá a premiação das melhores redações sobre o tema ‘Prevenção e Combate às Drogas”, projeto realizado pela Prefeitura nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, por meio da parceria da Secretaria Municipal de Segurança e do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Itapevi – Comadi.

Hoje, o efetivo da Guarda Municipal de Itapevi é composta por 252 gentes, bem como 57 viaturas, 25 motocicletas e 02 bases comunitárias fixas (bairros de Amador Bueno e Vila Dr. Cardoso), sendo composta pelas inspetorias Canil, Escolar, Patrulhamento Aproximado, Rondas Ostensivas em Motocicletas (ROM), Ambiental e CECOM (Central de Comunicação e Videomonitoramento)

A Guarda Municipal de Itapevi atua na proteção da população, no patrulhamento urbano, no desenvolvimento de ações de prevenção à violência e ao crime, no ordenamento de tráfego, entre outras atividades.

A GMI também possui um Centro de Formação e Capacitação, que forma e qualifica novos agentes para atuarem tanto na corporação de Itapevi quanto na corporação de outros municípios. Dotado de salas de aulas e academia para condicionamento físico, adequados para comportar o treinamento de mais de 230 agentes, a GMI já preparou e formou agentes atuantes para as cidades de Vargem Grande Paulista, Jandira, Ibiúna, Porto Feliz, Capivari, Embu das Artes, entre outras.

A Guarda Municipal – e outros serviços públicos municipais, como DEMUTRAN, Defesa Civil, SAMU 192 e Fiscalização de Posturas – podem ser acionados pelo telefone 199 (ligação gratuita), que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Relacionados