Alunos da APAE Itapevi emocionam vereadores no encerramento da Semana do Apaeano

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itapevi (APAE) compareceram à Câmara Municipal, na terça-feira, 25 de agosto, no encerramento da Semana do Apaeano. O presidente da Câmara, Julio Portela, recebeu os alunos em plenário e suspendeu a sessão ordinária para a apresentação dos alunos, que entoaram em canções como a do Pai Nosso.

A diretora da APAE, Benedita Morelli (Prof.ª Ditinha) e o presidente da associação, Eliseu Martins, agradeceram o apoio e a atenção que a Câmara tem proporcionado à APAE Itapevi, promovendo a inclusão da instituição nos programas e eventos do Legislativo Municipal.

O vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), que é autor do projeto que instituiu o Dia do Apaeano no calendário oficial de Itapevi, disse que é gratificante ver o resultado do trabalho realizado pela Apae: “É o ser humano em primeiro lugar. Parabéns a todos vocês que fazem a vida ganhar um novo sentido, de superação, amor e alegria de viver”, afirmou.

“Nossa alegria em ter a semana do apaeano é imensa, pois demonstra a atenção, o respeito e o reconhecimento do trabalho que se promove em benefício das pessoas com deficiência” Muito obrigado pela atenção dedicada a nós”, declarou prof.ª Ditinha.

Na ocasião, foram apresentados os alunos da Apae que foram “eleitos” internamente para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador da instituição, além dos medalhistas que participaram dos Jogos Parapan-Americanos de 2015, realizado de 7 até 15 de agosto, em Toronto, no Canadá.

Conheça alguns dos alunos da Apae que se destacaram em 2015: Lucas Gualberto da Silva (Prefeito), Ronaldo Silva Santos (Vice-Prefeito); Vereadores: Carolina Martinez Martins (PVA), Ícaro Carlos da Silva (PV), Iran Goulart Brochado (Partido Trabalhista Cristão), Sidnéia Araújo Bispo (PA), Patrícia Pires (PVA). Medalhistas da 18º Olímpiadas Especiais das APAEs: Matheus Amaro (Medalha de Ouro), Lucas de Assis (Medalha de Ouro) e Caio Henrique (Medalha de Bronze). Funcionários contratados neste ano: Alexandre Pereira dos Santos  e Anilton de Jesus (Atacadão) e Carlos Henrique Cinotti (McDonalds).

Relacionados