Guarda Civil de Carapicuíba intensifica ações de combate à criminalidade

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Guarda Civil Municipal, segue promovendo ações de combate à criminalidade. Na última semana foram realizadas diversas operações de bloqueio e saturação. E em duas dessas atuações, os criminosos foram presos.

Na quinta-feira, 26, a Guarda Civil atuou em diversas vias, em conjunto com as guardas de Barueri, Osasco, Polícias Militar e Civil. E na Rua Alterosa, na Cohab V, um indivíduo tentou fugir da polícia, que foi atrás e o interceptou. Ao ser indagado, ele confessou que estava no local para negociar 15 kg de drogas. Em seguida, levou os policiais até outro indivíduo, que se entregou e os levou até o local onde estava a droga, também apreendida. Os dois indivíduos foram levados ao 1º DP.

Já na sexta-feira, 27, aconteceu uma prisão em flagrante realizada pela equipe da Guarda, logo depois de informada sobre um roubo em andamento. Indivíduos retiraram uma senhora e filhas de um veículo em um assalto. Na fuga, não obedeceram ao sinal de parada dos guardas. Após perseguição até a Avenida Consolação, colidiram com um muro. Após tentativa de fuga a pé, um deles, portando uma arma, foi detido e encaminhado ao 1° DP de Carapicuíba.

Curso de aprimoramento

Nesta semana está sendo realizado o 1º Curso Interno de Patrulhamento Tático com Motos da Guarda de Carapicuíba. Os temas teóricos do curso são: legislação, história da GCM de Carapicuíba, história do patrulhamento tático, disciplina e hierarquia.

E têm também os treinamentos práticos com diversas técnicas. Entre elas: operações policiais, pilotagem, conduta de patrulha, abordagem, algemação, tiro embarcado e tiro contra emboscada.

Relacionados