Grandes empresas escolhem Itapevi para contratar novos profissionais

Selecao_Empregos_PATGraças ao excelente relacionamento entre a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, e as empresas da região, centenas de novas vagas de emprego estão sendo preenchidas com mão de obra local.

Essa semana, com o auxílio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi, um dos melhores do Estado de São Paulo em recolocações profissionais, as empresas Carrefour e Netshoes promoveram seleções de empregos para ocupar diversas vagas disponíveis.

Centenas de pessoas encaminhadas pelo PAT compareceram ao CEMEB Bemvindo Moreira Nery para participar da primeira fase da seleção realizada pela empresa de artigos esportivos Netshoes. Ao todo, 40 vagas foram disponibilizadas para os cargos de Auxiliar de Armazenagem, de Embalagem, de Recebimento e de Expedição, todos para atuar em Alphaville com início previsto para o final deste mês. Os salários variam de acordo com as vagas, mas os novos contratados contarão também com diversos benefícios, como assistência médica e odontológica, vale-transporte em dinheiro, cesta básica e seguro de vida.

Já o Carrefour realizou sua seleção na própria sede da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, onde também está situado o PAT. De acordo com a empresa, o processo serviu para ocupar as 50 vagas para o cargo de Separação de Mercadoria, com carga horária de 7h20 por dia e salário de R$ 853. A atuação é no próprio Centro de distribuição existente em Itapevi. A empresa também oferece benefícios: assistência médica e odontológica, vale-transporte, seguro de vida, convênio-farmácia e cartão Carrefour.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, é uma satisfação ver grandes empresas apostando na mão de obra local e acreditando em Itapevi. “Fico muito feliz de ver cada vez mais empresas buscando novos funcionários em Itapevi. Hoje possuímos um relacionamento excelente com grandes, médios e pequenos empresários, o que nos possibilita alcançar altos índices de empregabilidade”, comentou Dra. Ruth.

PAT

Para quem precisa de emprego e não sabe onde encontrá-lo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi representa uma alternativa. No PAT, o munícipe pode realizar seu cadastro profissional e ter acesso a inúmeras vagas disponíveis no mercado de trabalho. De acordo com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, pasta responsável pela administração do posto, cerca de 250 pessoas são atendidas diariamente no local.

 

O PAT está situado no andar térreo da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, na avenida Presidente Vargas, 88, Vila Nova Itapevi. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas. Mais informações pelo telefone: 4143-8888. 

Relacionados