Prefeitura de Itapevi entregará novas unidades de saúde até o final deste ano

Obras_unidades_saudeA população de Itapevi ganhará duas novas unidades de saúde até o final deste ano.

É o que firmou, nessa quarta-feira (08), a prefeita Dra. Ruth Banholzer. De acordo com Dra. Ruth, as obras de implantação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim São Carlos e Alto da Colina se encontram “em estágio avançado de execução”.

“São projetos pensados detalhadamente visando dar cada vez mais qualidade ao serviço de saúde oferecido pelo município. Tais obras, depois de concluídas, beneficiarão milhares de pessoas, proporcionando conforto e acessibilidade à população destes bairros”, explicou a prefeita.

A futura unidade do Alto da Colina, por exemplo, deverá ser entregue já nas próximas semanas e também atenderá os moradores da Vila da Paz e do Parque dos Bandeirantes.  A unidade possuirá quatro consultórios, uma sala de odontologia, uma sala e auditório para agentes comunitários de saúde, uma sala de inalação e medicação, uma farmácia, uma sala para curativos, além de ambientes administrativos.

Outro bairro que passará a contar com uma UBS é o Jardim São Carlos. O prédio da unidade, que está sendo construído na esquina das ruas Corvina e Dourado, será dotado de três consultórios (sendo um para ginecologia-obstetrícia, um para pediatria e um para clínico geral), um consultório odontológico, dois consultórios de enfermagem, farmácia, sala multi-uso, salas para curativos, vacinas, inalação, medicação e esterilização, além de ambientes administrativos.

Além disso, a Prefeitura está reformando e ampliando a UBS do Jardim Santa Rita. As ações estão sendo realizadas a partir de convênios com o Governo do Estado e a União e garantirão, ao final dos trabalhos, a duplicação do prédio e o consequente aumento da capacidade de atendimento à população do bairro.

Segundo a Secretaria de Planejamento, órgão responsável pela fiscalização das obras, a unidade passará a contar com mais 198 m² de área construída. Somando-se ao prédio já instalado, a área total construída será de quase 400 m², com 14 salas para atendimento mais ambientes administrativos.

“Estamos ampliando o acesso a equipamentos de saúde pública na cidade, com a criação de novos postos e a reforma e ampliação da rede já existente. E este é um trabalho que vem sendo realizado desde 2005, quando reformamos o PS de Amador Bueno e se prolongou com a construção do novo Pronto Socorro Municipal, em 2008”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados