GCM de Itapevi registra 34 prisões em flagrante no primeiro trimestre de 2018

A GCM (Guarda Civil Municipal) divulgou, na última sexta-feira (13), um balanço das ocorrências registradas no primeiro trimestre deste ano pela corporação em Itapevi.

No período, foram realizadas 34 prisões em flagrante, incluindo 23 ocorrências de tráfico de drogas.

Também foram registrados 54 incidentes de perturbação de sossego, 36 acidentes de trânsito sem vítimas e 30 com vítimas, incluindo 11 atropelamentos.

O balanço inclui ainda outras ações realizadas pelas unidades da Guarda: foram 6.880 rondas escolares, 2.894 rondas em prédios públicos e 1.285 rondas em vias e áreas públicas, além de 817 travessias escolares.

Ao todo, foram registradas 12.064 ocorrências nos três meses iniciais de 2018.

“Em geral, estamos procurando aumentar o atendimento de ocorrências da Guarda Civil Municipal e isso como um todo se deve ao aumento da quantidade de viaturas que colocamos em patrulhamento”, diz Kleber Maruxo, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes de Itapevi. “Hoje contamos com 17 veículos fazendo rondas no período da manhã e da noite”, explica.

Mais segurança

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura entregou 38 viaturas para reforçar o poder de policiamento da Guarda Civil Municipal no município. Ao todo, foram 23 carros e 15 motocicletas. Também foram entregues 20 pistolas semiautomáticas modelo 58F e quatro armas longas calibre 36 modelo T14, além de novos fardamentos para os agentes da GCM.

No mesmo evento, a GCM realizou a formatura da primeira turma da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma unidade especial da Guarda Civil Municipal composta por 35 agentes da corporação. Além da ROMU, a corporação conta com unidades de Patrulha Preventiva, Ronda Escolar, Patrulha de Trânsito, Patrulha Maria da Penha (em cooperação com a Delegacia da Mulher) e Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM).

Relacionados