Prefeitura usa novo equipamento de varrição automatizada em Itapevi

Para trabalhar com mais eficiência na limpeza pública da cidade, a Prefeitura está usando um novo veículo de varrição automatizada. Nas ruas desde o início de março, o equipamento pode limpar cerca de 430 quilômetros de vias públicas por mês.

“Buscamos no mercado um dispositivo que fosse mais adequado à topografia e à caraterística dos resíduos da cidade”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbano, Ramon Medrano de Almada.  

Com o varredor mecanizado, a Prefeitura agora tem a capacidade de limpar cerca de três quilômetros de vias por hora.  O equipamento foi uma exigência da atual gestão à concessionária responsável pela limpeza e conservação do município.

A máquina trabalhará de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, acompanhada por uma equipe de apoio do programa Cidade Bela. Além dela, a Prefeitura dispõe ainda de um aspirador industrial móvel para auxiliar na limpeza das praças e canteiros da área central da cidade.

“Queremos que a população tenha orgulho de Itapevi”, diz o prefeito Igor Soares, “e por isso temos trabalhado com muita garra para revitalizar nossa cidade”.

Sobre o Cidade Bela

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro.

O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.  

Também estão sendo realizadas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e sinalizações, bem como intervenções para melhorar a acessibilidade e a instalar novos pontos de ônibus.

Relacionados