Funcionários públicos municipais de Itapevi não tiveram aumento em 2005 e não terão em 2006 conforme prometido em campanha

ruth-7635831Quando foi candidata à prefeitura de Itapevi, Ruth Banholzer lançou mão de todas as artimanhas possíveis para convencer e enganar os eleitores da cidade, de forma a canalizar os votos para ela. E conseguiu enganar mesmo. Tanto que venceu as eleições – sob acusação de abuso de poder, processo que corre na justiça contra ela até os dias de hoje.

Quem teve oportunidade de assistir aos seus comícios de fora, apenas para analisar a performance da candidata, pode dizer com toda convicção que ela falava mesmo era pelos cotovelos, como diz o ditado, muitas vezes se perdendo em seus discursos, todos eles elaborados muito, mas muito longe da realidade da cidade que ela pretendia administrar – e diz que administra.

Na ânsia de convencer o povo, uma de suas tantas promessas não cumpridas foi a de que daria aos professores da rede pública municipal de ensino e funcionarios municipais em geral aumento salarial. Hoje já é dia 5 de abril, ou seja, a Lei Eleitoral já não permite mais que esses aumento seja concedido, em função de ser ano de eleitoral. Dos aumentos prometidos, os professores e funcionarios públicos só poderão receber 1% de aumento a titulo de correção conforme lei federal 9504/97 artigo 73 inciso VIII. Essa é a prefeita que promete e não cumpre! Essa é a Dra Ruth Banholzer.

Confira abaixo carta aberta à população, que ela escreveu e publicou no dia 24 de setembro de 2004 no jornal Alternativa, o qual a então candidata, aliás, usou como trampolim político para vencer desonestamente as eleições. Na carta, Ruth Banholzer promete fazer cumprir efetivamente o Plano de Carreira dos funcionários públicos, bem como afirmou que enviaria projeto de aumento salarial à Câmara Municipal. Mas ela apenas prometeu. E como o povo tem memória curta e nem em se tratando de seus direitos lembra-se de ir à luta e requerer o que é seu, mais uma vez está pagando o pato.

niltondenu-7253461

Relacionados