Funcionários da Prefeitura passam por capacitação para entrevistadores do Cadastro Único

Capacitacao_CadastroEntre a última segunda (17) e sexta-feira (21), 28 funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itapevi e dois funcionários de Vargem Grande Paulista participaram de capacitação para serem entrevistadores da versão 7 do Cadastro Único.

As aulas foram promovidas no CEMEB Carlos Drummond de Andrade, situado no Jardim da Rainha, em Itapevi.

O Cadastro Único dá acesso a programas do Governo Federal como o Bolsa Família, o programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Benefício de Prestação Continuada, bem como a aposentadoria da dona de casa, por exemplo.

A capacitação foi ministrada pela analista da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), Francisca Maria de Alencar; e pela agente de Desenvolvimento Social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) e instrutora do Cadastro Único do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Itagira Pires.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, Itapevi tem um banco de dados com mais de 16000 famílias inscritas no Cadastro Único. “Devido a isso conseguimos esta capacitação, sendo o segundo município da região a recebê-la. Estamos muito felizes com essa conquista, pois teremos uma equipe capacitada para atender aos munícipes que procuram nossos serviços”, comemorou Ruth.

Para a Instrutora Itagira Pires, os funcionários de Itapevi estão prontos para atuarem no cadastramento de pessoas. “Nessa semana eles aprenderam os conceitos muito rápido e a equipe é realmente muito boa. Foi a melhor capacitação que eu já fiz”, avalia Itagira.

 

Relacionados