FGV inicia estudos para propor reforma administrativa na Prefeitura de Itapevi

A Fundação Getúlio Vargas foi escolhida pela Prefeitura de Itapevi para elaborar uma proposta de reforma administrativa para gestão municipal. A entidade foi selecionada por chamamento público em junho deste ano e os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (24).

A instituição será responsável por fazer o diagnóstico da estrutura organizacional da Prefeitura e propor um plano de carreira para os servidores municipais, além de apresentar uma proposta de redesenho da estrutura administrativa atual. O objetivo é dinamizar a gestão e trazer mais eficiência aos serviços oferecidos à população.

“A FGV tem todo o conhecimento necessário para ajudar a nossa cidade a dar um salto de desenvolvimento”, disse o prefeito Igor Soares. “Temos certeza de que a contribuição deles será fundamental para que possamos dinamizar as nossas estruturas, otimizando os impostos pagos pelo cidadão e valorizando o servidor público”, afirmou.

A instituição tem o prazo de cinco meses para apresentar um diagnóstico revisado e ajustado da reforma. Além disso, deverá propor um projeto de lei contendo o plano de carreira dos servidores e uma minuta de regulamento do processo de avaliação de desempenho.

“Precisamos de uma reestruturação para dar mais agilidade aos trabalhos e também estabelecer um plano de cargos para abrir uma perspectiva de futuro para os servidores municipais por meio da meritocracia”, explicou Rogério de Oliveira, secretário municipal de Administração, Gestão e Tecnologia.

Fazendo mais com menos

A proposta de reforma administrativa da FGV integra uma série de medidas tomadas pela Prefeitura desde o início do ano para otimizar o uso dos recursos públicos no município.

Desde janeiro, quatro secretarias foram eliminadas e a estrutura das pastas da administração municipal foi remodelada. Com isso, serão economizados R$ 1,5 milhão por ano aos cofres públicos de Itapevi. A cidade também conta com o primeiro órgão de combate à corrupção de sua história, a Controladoria Geral do Município. 

Relacionados