Etec Itapevi atinge 92% de obras executadas

As obras da Etec Itapevi (Escola Técnica do Centro Paula Souza) atingiram cerca de 92%. A informação é da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itapevi em balanço realizado nesta quinta-feira (15).

“A construção da Etec significa um avanço para a nossa cidade, afinal será oferecido uma oportunidade de qualificação educacional e profissional de qualidade para os nossos jovens”, explica o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

A Prefeitura de Itapevi iniciou os trabalhos de construção em outubro de 2019. No momento, estão sendo executados os serviços de pinturas; instalações de louças, metais, portas, ar condicionado, rede de gás e bancadas de granito; serviços de paisagismo; execução dos pisos e revestimentos cerâmicos e acabamentos do piso granilite.

A Etec está situada no Jardim Santa Rita, ao lado do Centro Integrado de Saúde e do Centro de Hemodiálise. As instalações irão ocupar uma área de 13 mil m² e tem previsão de entrega para outubro de 2021.

A primeira Etec da história do município vai oferecer aos alunos a oportunidade de fazer um curso integrado: ensino médio e técnico ao mesmo tempo, com formação técnica em Farmácia, Comércio e Logística.

Após a conclusão das instalações, a gestão será realizada pelo Centro Paula Souza, que cuidará dos trâmites administrativos, como: processo seletivo, contratação de professores e outras ações de planejamento acadêmico.

Estrutura da Escola

A Etec contará com três blocos. O principal terá três pavimentos e abrigará a área administrativa e pedagógica, com 12 salas de aulas, laboratórios de informática, de ciências, biblioteca, sala multiuso, salas de reunião de coordenadores, professores, diretoria e secretaria, entre outras.

Já o bloco dois será composto por quadra poliesportiva coberta, arquibancada e vestiários e outras edificações complementares, como lixeira, abrigo de gás, portaria, etc. O terceiro bloco será de convivência, com pátio, refeitório, cozinha, cantina, grêmio, anfiteatro e salas de palestras, de apoio e banheiros para pessoas com deficiência.

 
Educação é prioridade

Além das obras da Etec, a Prefeitura conta com duas Escolas do Futuro de Tempo Integral já construídas: no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita. Estão em andamento as obras na Vila Dr. Cardoso, com previsão para ficar pronta no segundo semestre deste ano. Todas essas unidades terão o mesmo formato, cada uma delas com capacidade para atender mil estudantes (do 1º ao 5º ano).

Relacionados