Estudantes de Itapevi já podem solicitar Passe Livre para o ano letivo de 2018

Estudantes que estiverem regularmente matriculados na rede pública de ensino de Itapevi já podem se preparar para solicitar o Passe Livre. O período de inscrição começa nesta terça-feira (6) e vai até o dia 29 de março.

A medida prevê tarifa zero nos ônibus municipais para os estudantes de baixa renda na circulação entre suas moradias e locais de estudo. Cada beneficiário do Passe Livre tem direito a 50 passagens mensais gratuitas – duas para cada dia letivo (incluindo escolas estaduais e municipais).

O interessado deve morar a uma distância igual ou superior a dois quilômetros do estabelecimento de ensino em que está matriculado e possuir renda familiar máxima de até dois salários mínimos mensais.

Para obter o benefício, o interessado deve preencher um requerimento e ir pessoalmente até a sede do Demutran (Rua Erotides de Freitas, 98 – Cidade Saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Os documentos necessários podem ser baixados no site da Prefeitura, no link “Passe Livre”.

Além do requerimento, é preciso levar os seguintes documentos: declaração escolar, cópia de comprovante de residência, cópia de RG ou certidão de nascimento, cópia de RG e CPF do responsável legal (em caso de estudantes menores de 18 anos), cópia de comprovantes de rendimentos (carteira de trabalho e/ou holerite), declaração reconhecida em cartório da renda familiar (este documento faz parte do requerimento, basta preencher e autenticar) e duas fotos 3×4.

Em 2016, o programa beneficiou aproximadamente 450 estudantes de toda a cidade. Em 2017, este número saltou para 816 estudantes. O aumento foi de 81,33%.

Para os estudantes que não se enquadrarem nestes critérios, existe o recurso do Passe Escolar, que dá direito a 50% do valor da tarifa de ônibus. Neste caso, o interessado pode acessar o site do Posto BenFácil (www.benfacil.com), da empresa Benfica, e solicitar o documento, ou ainda procurar uma unidade física, que fica ao lado do Terminal de Ônibus no Centro da cidade.

Mais informações sobre o Passe Livre podem ser obtidas pelo telefone 4774-4206.

Relacionados