Estudantes da rede municipal de Itapevi recebem novos uniformes e kits escolares no primeiro dia de aula

Cerca de 29,3 mil alunos começarão o ano letivo recebendo todo o material em sala

O ano letivo de 2023 começa, nesta segunda-feira (6), para 29,3 mil estudantes da rede municipal de ensino em Itapevi e no mesmo dia, a Prefeitura inicia a entrega dos uniformes e kits de material escolar.

Os itens serão entregues para todos os alunos do Ensino Infantil, do Ciclo Fundamental I e EJA (Educação de Jovens e Adultos) em sala de aula para facilitar o acesso dos pais e responsáveis.

Para o prefeito de Itapevi, Igor Soares, (Podemos) é fundamental que as entregas aconteçam pontualmente junto ao começo do ano letivo. “Receber os materiais e uniformes representa economia para as famílias, além disso, o uniforme escolar representa mais segurança e dignidade para todos”, explica.

O kit de uniforme é distribuído para crianças a partir do maternal (3 anos) e é composto por duas camisetas mangas curtas, duas camisetas mangas longas, um agasalho completo (calça e blusão com capuz), um moletom completo (calça e blusa), um short saia ou bermuda (diferenciado para perfis masculinos e femininos), dois pares de meias e um par de tênis. Todos receberão mochilas.

Quanto ao kit de material escolar dos Berçários I e II, eles incluem agenda, papel sulfite, pasta com aba e elástico, estojo de giz de cera, estojo de pintura a dedo, massa de modelar e cola colorida. O Maternal irá receber os mesmos itens dos berçários, acrescidos de caixa de lápis de cor e canetinha hidrográfica.

Já o Pré I e II, além do kit do Berçário I e II também vão ter acesso a apontador, cadernos brochura, caderno cartografia, lápis de escrita, borracha, cola branca, estojo de pintura a dedo, pincel e tesoura escolar.

Já para as séries do Ensino Fundamental Ciclo I (1º ao 5º ano e APAE), por sua vez, recebem os mesmos itens dos Pré I e II, exceto estojo de pintura a dedo e massa de modelar. Porém vão ter o estojo de guache.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão receber: apontador, caderno brochura, caderno cartografia, caderno universitário, caixa de lápis de cor, esquadro 45°, esquadro 60°, lápis de escrita, papel sulfite, pasta com aba, régua, transferidor de 180°, borracha, caneta esferográfica azul, preta e vermelha, cola branca, compasso e tesoura escolar.

Os contratos de compras dos materiais e de uniformes escolares têm vigência até 2025.

Relacionados