Escolas municipais realizam a formatura de mais de oito mil crianças

formaturas_escolas_municipais3Mais de 8,6 mil crianças de Itapevi estão concluindo este ano mais uma etapa escolar e deverão participar dos eventos de formatura da Rede Municipal de Ensino. O calendário de cerimônias foi iniciado nessa quarta-feira (01), com a formatura dos alunos da E.M. Arco Íris.

Também já foram realizadas as formaturas de outras 18 escolas e dos estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste sábado (04), o Ginásio Municipal de Esportes recebe mais 2.209 alunos pertencentes a outras 21 escolas municipais. A partir das 09h, recebem seus certificados os 1.146 alunos dos CEMEBs Vinícius de Moraes, Eliza de Oliveira Ribeiro, Prof. Benedito Antonio dos Santos, Padre Giovani Cornaro, Maestro Gilberto de Pinho, Dona Maria Roncagli Michelotti, Dona Floriza Nunes de Camargo, Cecília Meireles, e das E.M.s Fonte do Saber e Vila Dr. Cardoso.

Às 14h, será a vez dos 1.063 estudantes dos CEMEBs Manuel Bandeira, Sra. Manoela Sanches Casagrande, Dimarães Antonio Sandei, Cecília Belli, Prof. Paulo Mariano de Arruda, Prof. Adolpho Pinheiro Machado, Profª. Maria Zibina de Carvalho, Orlando Villas Bôas e das E.M.s Viver e Aprender, Vila Boa Esperança e Vila São Luiz. O Ginásio é situado à avenida Rubens Caramez, 1000 A, Jardim Rosemeire.

Já as formaturas dos alunos da Pré-Escola estão sendo realizadas nas próprias unidades e contarão, ao todo, com a participação de 4 mil crianças. Além dos estudantes da E.M. Arco Íris, até o momento, já receberam seus certificados de conclusão do Pré os alunos dos CEMEBs Carlos Drummond de Andrade, Jardim Vitápolis, Benedicto Antonio dos Santos, Madre Paula, Monteiro Lobato, Chácara Santa Cecília, Machado de Assis, Prof. Edevaldo Caramez, Luiz Antonio de Oliveira, Prof. Paulo Freire, Vinícius de Moraes, Jardim Vitápolis, Manoela Sanches Casagrande, e das E.M.s Santa Paula Elisabete Cerioli, Pintando o Sete, Vila Dr. Cardoso, Mundo Encantado e Doce Vida.

Durante a formatura dos 86 alunos da E.M. Santa Paula Elizabete Ceriolli, realizada na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, na Vila Dr. Cardoso, o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, ressaltou a importância do trabalho de todos os profissionais de ensino para a qualidade da educação em Itapevi. “Vocês, crianças, estão levando, além do conhecimento, muito sobre respeito ao próximo, amizade e solidariedade. E isso, graças a uma grande equipe de professores, coordenadores, diretores e supervisores de ensino que trabalham dia a dia para oferecer o melhor sistema de ensino à nossa população”, disse Edgard.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, as cerimônias marcam o fim de mais um ano letivo repleto de grandes realizações. “Procuramos oferecer um ensino de qualidade e investimos em inúmeros projetos pedagógicos, que envolveram a participação não somente dos estudantes, mas de familiares, professores e de toda a comunidade. Agora, após meses de muito trabalho e dedicação, encerramos o ano comemorando todas as vitórias conquistadas. Tenho certeza de que cada aluno que recebe seu certificado está totalmente preparado para avançar mais uma etapa”, comenta Dra. Ruth.

Relacionados