Escolas de Jandira proporcionam Baile de Carnaval para alunos e famílias

Além do baile, oficinas de carnaval também foram realizadas

No dia 17 deste mês, as EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) Aquarela e Heneyde Storni Ribeiro realizaram um Baile de Carnaval que durou cerca de duas horas, com o intuito de divertir tanto as crianças, como os familiares. Na ocasião, os alunos usaram fantasias, máscaras, dançaram, pularam e aproveitaram o momento. 

O evento em questão já estava sendo desenvolvido ao longo da semana pela EMEB Aquarela, que proporcionou uma oficina de Carnaval direcionada aos pais e filhos, onde os participantes compartilharam ideias e soltaram a criatividade ao desenvolver máscaras, adereços e até looks voltados para o Carnaval.

O projeto, que englobou crianças do maternal I e II, também buscou valorizar essa data comemorada pelos brasileiros, incentivando o respeito, socialização e afeto pelo próximo. Além disso, foi uma oportunidade para os familiares reservarem um tempo de qualidade com seus filhos, participando da educação deles por meio de simples atos.

“Acho excelente a ideia da escola oferecer esse tipo de atividade”, afirmou Peterson, pai de uma aluna do maternal II. Ele decorou uma máscara para a filha e a esposa. Os pais do aluno Luidy também confeccionaram máscaras do Homem-Aranha com EVA e alguns adereços. Já a Sra. Gleice, ficou muito animada com a ideia de produzir looks para o seu filho Pedro.

Essa ação é mais uma das diretrizes da Educação de Jandira, que busca incentivar projetos que envolvam a família e a comunidade escolar. A Secretária da Educação, Marta Cesário Vieira, parabenizou a direção, coordenação e colaboradores das escolas citadas pela iniciativa desse projeto.

Relacionados