Emprega Itapevi segue auxiliando na inserção de profissionais no mercado de trabalho

Uma ferramenta on-line desenvolvida pela Prefeitura de Itapevi segue auxiliando munícipes com ensino técnico e superior na colocação profissional. O portal Emprega Itapevi (www.empregaitapevi.sp.gov.br) funciona como um intermediador entre empresa e profissional.

Mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e em funcionamento desde dezembro do ano passado, o Emprega Itapevi já possui mais de 900 currículos cadastrados. Além dos candidatos, as empresas que buscam profissionais com ensino superior e técnico também podem se cadastrar no portal.

Foi o caso da empresa Tecnotrat – Processos Técnicos Industriais, que se cadastrou e, em menos de 2 meses, já fez sua contratação utilizando o portal. De acordo com a Analista de RH Plena da empresa, Wanda Sousa de Oliveira, o portal auxilia a empresa a encontrar o profissional que se encaixe nas especificações desejadas. “Hoje os candidatos que chegam por meio do site estão 80% dentro do perfil que buscamos. Com o cadastro no Emprega temos um retorno muito rápido das vagas”, disse.

A primeira contratação da empresa, por meio do Emprega, foi a Auxiliar Administrativo, Maíra da Silva Terra. “Meu pai viu um anúncio do site e me avisou, logo na sequência eu fiz meu cadastro. Antes de começar a trabalhar passei por uma pré entrevista com as meninas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e depois fui encaminhada para fazer o processo avaliatório na empresa. E passei”, comemorou Maíra, que disse já ter indicado o portal para os amigos.

O diferencial do portal Emprega Itapevi é que o cadastro é totalmente gratuito tanto para o candidato quanto para o contratante. Atualmente são mais de 20 vagas em aberto e cerca de 50 empresas cadastradas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4143-8888.

Relacionados