Empreendedores individuais têm novo espaço na região central de Itapevi

Na manhã da sexta-feira (23), a secretária de Governo, Ruth Banholzer, e o secretário de Trânsito e Transportes, Israel Marques, receberam no Paço Municipal os comerciantes ambulantes de Itapevi, onde debateram sobre o novo local ocupado para o comércio informal, que fica na área do bicicletário na praça Carlos de Castro. 

“As baias serão numeradas e ocupadas pelos comerciantes devidamente cadastrados na Prefeitura, tanto de objetos como de alimentos”, declarou a secretária de Governo.

Além de noticiarem sobre o novo local aos vendedores, os secretários enfatizaram sobre alguns termos do cadastro, que proíbe o aluguel das barracas para terceiros, e sobre o trabalho realizado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, da Secretaria da Receita, que fará um serviço ainda mais atuante no local.

“Nós estamos proporcionando melhorias para que vocês possam ter mais infraestrutura e benefícios com relação ao trabalho. Mas também esperamos que vocês ajam de acordo com as normas e legislações do Governo Municipal”, completou Ruth.

Os comerciantes têm um prazo de dez dias para adaptarem suas barracas nos espaços cadastrados a partir desta semana. A reunião também foi acompanhada pelo vereador Alexandre Rodrigues, que visitou o local junto com os secretários para os estudos de reformulação.  

Relacionados