Em parceria com fundo estadual, Itapevi quer oferecer cursos de padaria artesanal, horta e beleza à população

A Prefeitura de Itapevi participou nesta terça (14) de uma reunião promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

Realizado em Carapicuíba, o encontro reuniu representantes de diversas cidades da região oeste para discutir a expansão das ações sociais nos municípios em parceria com a entidade estadual.

Itapevi foi representada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher, Elaine Rodrigues. “A atual administração está empenhada em resgatar o Fundo Social de Itapevi”, disse Elaine.

Durante o encontro, os municípios puderam manifestar interesse em receber capacitação técnica para oferecer ações sociais.

Itapevi, segundo a secretária, solicitou suporte para disponibilizar três cursos à população: padaria artesanal, horta educativa e escola de beleza.

Os técnicos estaduais irão avaliar as solicitações e devem retornar a Itapevi até o final de abril para estudar maneiras de implementar os cursos na cidade em parceria com a administração municipal.

 

Relacionados