Em Itapevi, quem paga IPTU em dia concorre a carro 0 km

Bom pagador de impostos municipais é recompensado em Itapevi. A Prefeitura irá realizar, no dia 1º de dezembro, o primeiro sorteio do IPTU Premiado. Inédito na cidade, o programa irá sortear um carro 0km entre os contribuintes que estão em dia com o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Além do veículo, outros cinco prêmios serão distribuídos, um para cada ganhador: uma televisão de 42 polegadas, um notebook, um smartphone, uma bicicleta e um tablet.

“Vamos incentivar o pagamento em dia dos impostos municipais e premiar aqueles que honram seus compromissos, fortalecendo não só o poder público, mas sim toda a sociedade”, diz o prefeito Igor Soares.

Quem pode concorrer?

Podem concorrer aos prêmios contribuintes (tanto pessoas físicas quanto jurídicas), compromissários ou proprietários, além de locatários que pagam o imposto e tenha essa responsabilidade registrado no contrato de aluguel.

Todos devem estar com o pagamento do carnê do imposto em dia, e com o imóvel registrado na Prefeitura até o dia anterior ao sorteio.

Caso o contribuinte esteja em situação de acordo ou parcelamento, terá de estar com pelo menos 50% das parcelas pagas até a data da premiação.

“Quando o contribuinte paga o imposto em dia, ele colabora diretamente para a melhoria da vida de todos os itapevienses”, afirma Luiz Cláudio Freitas, secretário da Fazenda e Patrimônio. “Esta ação ajudará a administração a reforçar os investimentos na cidade”, diz.

Como participar?

Atendidas essas exigências, a participação é automática: todos os contribuintes receberam dois números da sorte de cinco dígitos, localizados na terceira página do carnê do IPTU deste ano, que serão utilizados no sorteio, a ser realizado pela Caixa Econômica Federal.  

Caso o contribuinte não possua os números, é possível solicitá-los na Secretaria Municipal da Fazenda e Patrimônio (Avenida Presidente Vargas, 405 – Vila Nova Itapevi).

Aqueles que estão com o pagamento do imposto em atraso também devem se dirigir à secretaria para regularizar sua situação junto à Prefeitura.

Se o munícipe tiver mais de um imóvel, poderá concorrer com mais números. No entanto, será sorteado no máximo um prêmio por contribuinte, independente da quantidade de números da sorte que ele possa ter em seu nome.

Relacionados