Igor Soares prestigia lançamento de biografia do ex-prefeito Sérgio Montanheiro

Nesta quarta-feira (31), o prefeito de Itapevi, Igor Soares, prestigiou o lançamento do livro “Montanheiro: Uma história. Um Homem. Uma Missão”, realizado na Comunidade Kolping Cristo Rei, no Jardim São Carlos. A obra foi organizada pelo jornalista Luis C. Torcato e produzida pela editora Expressão e Arte/ Lothus Editoral.

O público que adquirir o livro contendo fotos antigas da cidade, além de conhecer um pouco sobre a história de Itapevi e da biografia do ex-prefeito da cidade, Sérgio Montanheiro (1997 – 2000), irá contribuir com o Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, já que a renda adquirida com a venda do livro será revertida em benefício das famílias carentes do município.

Além da comunidade, o evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores e empresários da cidade. “O Sérgio teve muita generosidade ao doar os livros em prol da nossa ação. Com isso, ajudaremos cerca de 2 mil crianças em situação de vulnerabilidade social”, explicou a presidente e conselheira do Acolher, Elaine Freitas.

“A história de Itapevi precisa ser resgatada e o ex-prefeito Sérgio Montanheiro editou uma belíssima biografia para trazer à luz alguns dos diversos relatos da nossa cidade. E para ficar ainda melhor, ele doou ao Acolher 500 exemplares do livro”, destacou Igor.

O jornalista Luis C. Torcato explicou que desde 2016 ele e Montanheiro estavam empenhados em escrever a obra e contar a história do ex-prefeito antes de vir para Itapevi, após sua vinda e passagens à frente da administração pública. “O livro conta a imigração da família, nascimento, infância e a vinda do Sérgio até Itapevi, além de suas ações no governo”, revelou Torcato, que foi secretário de comunicação na gestão de Montanheiro.

“A Prefeitura vem desenvolvendo um trabalho muito sério e competente. Ao perceber a importância, cheguei à conclusão de que poderia servir a cidade mais uma vez contribuindo com a doação dos livros, cujas vendas ajudariam pessoas que precisam das ações sociais desenvolvidas pelo município”, disse Montanheiro.

Como comprar

Só na noite do evento, foram vendidas 124 unidades da biografia, somando R$ 4.960,00 arrecadados para a entidade. Ainda há exemplares disponíveis, que serão vendidos até o fim dos estoques. O livro pode ser obtido diretamente no Acolher Fundo Social de Solidariedade (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro).

O interessado deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e procurar por Simone. O telefone para contato é 4143-9700. O livro custa R$ 40,00 e deve ser pago em dinheiro. No dia 10 de novembro, unidades remanescentes serão vendidas na edição do Festival IT.

Sobre Montanheiro

Atualmente com 73 anos, o ex-prefeito de Itapevi nasceu em 13 de outubro de 1945 na cidade de Pirassununga, no interior do estado de São Paulo. Montanheiro é casado com Elza Kurimoto Montanheiro, com quem tem dois filhos, Tiago e Caio. Foi vereador na 8ª legislatura da Câmara (1993 – 1996) e na 11ª legislatura (2005 – 2008).

Relacionados