Em Carapicuíba, curso socioambiental traz o tema “Ervas Medicinais”

As palestras e cursos gratuitos de conscientização ambiental e sustentabilidade oferecidos pela Prefeitura de Carapicuíba aos moradores da região do Cadaval seguem a todo vapor. O projeto intitulado “Trabalho Socioambiental nas Margens do Córrego Cadaval” traz neste mês de julho o tema ‘Ervas Medicinais’. 

Parceria entre a Secretaria de Projetos Especiais, Convênios e Habitação com a empresa EBRF (Empresa Brasileira de Regularização Fundiária), o programa oferece diversas orientações voltadas à temática, com o objetivo de promover a conscientização ambiental, o consumo sustentável e a geração de renda da população local. 

A programação do mês terá início nessa quarta-feira, dia 3, na Emef Nai Molina do Amaral, a partir das 15 horas. No dia 16 de julho o curso acontece no Inac (Centro Unificado do Ariston), em dois horários: às 9h30 e às 14 horas.  Já no dia 20, os alunos e moradores participam do ‘Plantio de Ervas Medicinais’, a partir das 9 horas, ao lado da escola estadual Ricardo Pecchio. 

A ação é resultado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC – Governo Federal), que realizou a Drenagem Urbano Sustentável na cidade, e é aberta a toda população. Participe!

Relacionados