DRA. RUTH ENTREGA MAIS UMA VIATURA À GUARDA MUNICIPAL

entrega_viaturaVeículo é fruto de um convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itapevi

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, entregou, nessa segunda-feira (04), mais uma viatura à Guarda Municipal. Trata-se de um Renault Sandero 1.6, fruto de um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em 2007 e finalizado em dezembro de 2009.

O veículo – equipado com ar-condicionado, vidro elétrico e direção hidráulica -, possui ainda três anos de garantia de fábrica, e auxiliará no trabalho de patrulhamento da cidade.

Com a entrega de mais esta viatura, a Guarda Municipal passa a contar, a partir de agora, com 37 veículos para atender a população.

De acordo com Dra. Ruth, os recursos provenientes do convênio, estimados em R$ 350 mil, foram utilizados nos últimos dois anos na aquisição de 120 coletes balísticos, quatro computadores, mobiliários, entre outros equipamentos. “Também pudemos oferecer à nossa corporação 1096 horas de cursos de capacitação profissional, preparando nossos agentes de segurança para prestar um atendimento ainda melhor ao cidadão itapeviense”, comentou a prefeita.

Para o secretário de Segurança e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, a entrega de uma nova viatura à corporação representa mais uma prova da importância do bom relacionamento existente entre a Prefeitura e o Governo Federal. “Dra. Ruth sempre manteve um diálogo muito próximo com o Governo Lula e a área de segurança tem sido uma das mais contempladas com investimentos. Outro exemplo que podemos citar é a implantação da Central de Videomonitoramento e do Centro de Referência da Juventude (CRJ), equipamentos públicos que vem fazendo toda a diferença em nosso município”, afirma.

A G.M. de Itapevi é formada atualmente por 202 profissionais e tem colaborado com as ações das forças de segurança (Polícias Civil e Militar), além de apoiar atividades de outros departamentos da Prefeitura, como Defesa Civil, Demutran, Educação e Cultura e Esportes e Lazer.

Ao assumir o seu primeiro mandato como prefeita, em 2005, Dra. Ruth expressou o compromisso de investir na corporação, oferecendo, assim, condições dignas de trabalho aos seus integrantes. Desde então, a Guarda comemora inúmeras conquistas, como a entrega de uma sede própria, novos armamentos e uniformes, cursos de qualificação, adicional de periculosidade, e outros benefícios.

Relacionados