DRA. RUTH CONQUISTA OFICINAS CULTURAIS GRATUITAS PARA ITAPEVI

Oficinas_Culturais_SAOCACursos de Dança e Teatro da SAOCA beneficiam 120 jovens da cidade

A prefeita Dra. Ruth Banholzer, no dia 26 de agosto, firmou convênio com a SAOCA (Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo) para o desenvolvimento de duas oficinas culturais gratuitas, uma de teatro e outra de dança.

 O curso de Técnica de Ponta teve início no dia 01 de setembro e as aulas acontecem na sede de Companhia de Dança de Itapevi, duas vezes por semana, segunda e quinta-feira, das 19h às 22h. As atividades são ministradas pelo conceituado bailarino Weverton Aguiar, que possui formação clássica pelo método Royal Academy of Dance, e passagem por escolas de renome como Ballet Paula Gasparini, Studio de Dança Elaine Lacerda.

 Já o curso de teatro teve início desta quinta-feira (10), das 9h às 12h, sendo realizado no Espaço Cultural 930. As aulas estão sob responsabilidade do ator, diretor e dramaturgo Sergio Spina. Com vasta experiência na área, Sergio já dirigiu, entre outros trabalhos, os espetáculos “O Santo Cupido”, de Paulo Moraes, ao lado de Lineu Carlos Constantino (2008); “Ponto Com”, de Luciene Balbino (2009); e “2 Horas da Tarde em Tóquio”, de Luís Antônio (2009).

 As oficinas beneficiam 120 pessoas, tendo sido formadas duas turmas por curso, e as aulas prosseguem até dezembro. Para Dra. Ruth, o convênio firmado com a SAOCA representa mais uma conquista para a formação cultural dos jovens. “Temos como uma de nossas principais bandeiras de governo o incentivo às manifestações artísticas. Poder oferecer aos nossos jovens cursos culturais ministrados por artistas de renome é uma grande satisfação”, comentou a prefeita.

 Cultura

A Prefeitura de Itapevi tem incentivado as manifestações artísticas e culturais dos moradores, com o objetivo de descobrir novos talentos e de se ampliar o acesso à cultura e arte para a população. Periodicamente são programadas atividades de música, dança e teatro nos espaços mantidos pela administração municipal, na Casa da Cultura, no Espaço Cultural 930 e até em escolas da cidade.

Relacionados