Dra. Ruth avalia projetos para revitalização de centro comercial em Itapevi

_Ruth_visita_Sao_VicenteA Prefeitura de Itapevi vem buscando opções para revitalizar a área comercial no centro do município, que é uma das mais movimentadas da região.

Uma das ações voltadas ao tema é o ordenamento entre os empreendedores individuais, que atuam em ruas, praças e avenidas centrais. Para atender a ordenação do centro comercial – ao mesmo tempo em que contribui para o empreendedorismo na cidade, a prefeita Dra. Ruth Banholzer tem estudado projetos já implantados em outras cidades.

Nesta terça-feira (13), Dra. Ruth visitou a área comercial da cidade litorânea de São Vicente, para conhecer o projeto de comércio popular implantado pela administração local. Acompanhada do diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente, Marcio Perretti, Dra. Ruth verificou a disposição das lojas, a organização viária na região e a implantação de centros comerciais populares, dentre outros aspectos. “É um projeto interessante, que pode ser adaptado à realidade de Itapevi, de um modo que atenda às necessidades da nossa população”, comentou a prefeita.

Outro projeto avaliado por Dra. Ruth, que foi recebida pelo prefeito de São Vicente, Tércio Garcia, trata do alargamento de calçadas na região comercial. Determinadas ruas naquela cidade possuem uma única faixa de trânsito de veículos, com calçadas largas, próprias para a circulação de pedestres. “Estamos estudando formas de garantir melhor circulação de pedestres nas ruas comerciais do município e projetos como estes podem fornecer importantes sugestões às nossas futuras ações”, afirmou.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, há um grande interesse da administração em se ordenar a área comercial da cidade, como forma de se prover o crescimento econômico de Itapevi. “Temos um dos três mais importantes centros comerciais da região, que contribui em grande parte para a arrecadação da cidade. Investir neste setor da economia, provendo condições para que seja ampliado, é nossa grande meta”, disse Jaci Tadeu.

A organização da área comercial de Itapevi é parte de um amplo projeto de revitalização do centro da cidade, que deverá ser implantado ao longo deste ano. Uma das ações a ser implantada em breve é a instalação do sistema de zona azul para estacionamento de veículos, que será feita a partir de um estudo da administração. Também está em estudo a instalação de semáforos inteligentes e uma ciclovia nas principais avenidas da cidade.

Outro projeto de impacto, que beneficiará o comércio local, também está sendo estudado pela Prefeitura de Itapevi. De acordo com o planejamento da administração municipal, o centro comercial localizado próximo ao Terminal Rodoviário será totalmente revitalizado e os lojistas ganharão baias de alvenaria para alocar seus produtos.

Relacionados